Hospital Dr. Nélio Mendonça

Esther Céline GWACK
Esther GWACK apresentou a reclamação
6 de março 2024
Ola

O meu nome é Esther Céline GWACK Cameronesa, residente na Ilha da Madeira já vai fazer 5 anos, moro no Funchal
Casada, Emprésaria e Mãe de dois Filhos,
ha um ano em Março 2023 marquei uma consulta pediatrica para o meu Filho para saber si tens uma posibilidade de fazer uma CIRCONCISÃO para jà porque a criança tinha sempre alguma infecões urinarias pode ser verificado no historico medical dele e tambem porque CULTURAMENTE é um proceso que se faz na minha terra por rãzão de higiene,de estetica etc...

Preciso aqui Nao É OBRIGATORIO E NAO FOI NA CONSULTA PARA EXIGIR QUE A CIRCONCISÃO SE FAZ.

Foi Atendida por uma medica.
Dra FATIMA ALVES
Que me tratou em nesta altura de maneira deshumana sem empatia ninhuma fiquei calma nao respondei saiu dela com minha dor e voltei a minha vida.

A senhora me aconselhou de fazer uma certa GIMNASTICA no Penis da criança e que aqui deveria me inserar a vossa cultura que tinha crianças com problemas mas urgentes ela nao vai marcar uma cirugia de circoncisão por razão Cultural isso eu percebo totalmente.

Que antigamente nao tinha AGUA E SABÃO que e comenzar a lavar o penis do filho a insinuar que somos sujos e como estou em numa terra desenvolvida devo saber que nao se corta os prepucios nao é preciso etc...

Que nao tinha direito em nisso.

Respeitei, percibi e saiu sem queixar.

Hoje dia 06 de Marzo 2024 foi chamada para uma consulta pediatrica de cirugia novamente nao marquei esta parece que a senhora fiz isso o ano passado pensei talvez a decisão dela foi revista e vamos avançar com o proceso de circoncisão mas nao A Medica Fatima ALVES marcou para me insultar de novo.

Esta vez em frente do meu marido,filho e dois ajudantes estagiarios de hospital de Nelio Mendonça.

Novamente com o mesmo discurso do Ano passado e mas virulente.

Ela a dizer que ha 100 anos nao tinha agua e sabão,a insinuar que nos negros somos sujos que devemos mudar de MENTALIDADE as nossas culturas o religões sao atrasadas E ultrapassadas.

Ela fiz uma comparasão entre a EXCISÃO que é um Crime na minha Terra e a CIRCONCISÃO que bastante Europeus fazem sem consequencias ninhumas.

E a concluir que esta circoncisão nunca vai ser feita.

Devemos se adaptar a vossa CULTURA

QUE EU DEVO INSISTIR EM NESTA GIMNASTICA DO PENIS NA CRIANÇA.

Uma cosa incomprensivel para mi como mãe as partes genitais das crianças nao podem ser tocadas assim porque si uma criança queixa na escola o em qualquer lugar que a MAMA TOCA O SEU PENIS sei que tens leis que sao contra isso e o sabão para as partes genitais nao é a melhor recomendacão. Em qualquer maneira cada o mundo o seu trabalho.

O hospital deve ser na minha modesta opinão DEVE SER uma SAFE PLACE PARA TODOS.

Para dar uma opinão médical a alguem nao é preciso de faltar de respeito aos origens desta pessoa,insultar e criticar.

O que faz a beleza da Madeira é o facto de ser cosmopolita e ninguem saï de sua terra para incomodar ninguem.

O Racismo é uma cosa real aqui e vivemos isso cada dia mas uma vez é talvez a ignorancia.

Uma segunda vez significa que a senhora toma um prazer a colocar os otros em baixo.

Peço as DESCULPAS FORMAIS desta Dra FATIMA ALVES e uma promessa que ela vai seguir uma formacão para saber como falar com os otros ser humanos que nao sao da terra dela.

Somos em numa terra de direito e ninguem tem o direito de tratar pessoas assim.

Si o meu email é ignorado vou procurar otros meios de ser ouvida e considerada.

Porque É DEMAIS.

Uma razão medical era suficiente Para justificar que a circoncisão nao vai ser feita agora me tratar de maneira DESHUMANA E Falar mal de uma CULTURA QUE ELA NAO CONHECE DE NINHUMA PARTE em frente de minha familia estagiarios no ambito de me humiliar NÃO.
O Ato de circoncisão se fazia antes eu e ela e vai se fazer depois eu e Ela.
É uma falta de tacto. TRATAR ALGUEM ASSIM.

Nao vou deixar isso Passar sou NEGRA E CONHEÇO O MEUS DIREITOS E DEVERES.

E Esta vez vou ser ouvida.

Cordialemente
Data de ocorrência: 6 de março 2024