Hospital Escolar Veterinário

Hospital Escolar Veterinário - Negligência

Isabel Rosa
Isabel Rosa apresentou a reclamação
17 de maio 2017

A minha gata sofreu uma lesão na córnea e rapidamente a levei para o Hospital Veterinário (onde o tempo de espera para ser atendido, mesmo com consulta marcada é de quase 3 horas!). Disseram que efetivamente a solução seria fazer uma cirurgia de urgência, mas naquele dia já não seria possível, pelo que iria ser a primeira operação do dia seguinte (de manhã cedo, pois era efetivamente urgente). Passei o dia seguinte sem qualquer notícia, e quando ligava para o Hospital ninguém me sabia prestar um esclarecimento, apenas diziam que iria ser contactada em breve. Este "breve" foi após as 18h e para me informarem que não tinham feito a operação, pois a médica em questão não tinha ido trabalhar nesse dia. Foi preciso um dia inteiro para perceberem que a médica tinha faltado?? Conseguiram marcar uma cirurgia nesse dia em outro veterinário e essa foi a "desculpa" para terem demorado tanto tempo a contactar, mas em momento algum pensaram em dar-me um feedback mais rápido, pois eu própria poderia ter conseguido cirurgia num outro Hospital veterinário que conheço e não era preciso esperar todo o dia. Em suma, uma operação que tem alta taxa de sucesso não correu bem, precisamente pelo facto de ter estado tanto tempo com o rasgo na córnea, coisa que não teria acontecido se simplesmente me tivessem avisado da ausência da médica atempadamente. A própria veterinária que fez a cirurgia confirmou que o facto de ter demorado tanto tempo com a córnea rasgada fez com que a operação não tivesse resultado, pois o risco de infeção já era muito grande. Com isto vai ter agora de fazer uma 2ª cirurgia (que vai custar mais 400€!), e tudo isto poderia ter sido evitado com um simples telefonema da parte deles!! Ainda com a probabilidade de vir a perder totalmente o olho. E ainda cobraram o facto de ter passado a noite no Hospital, quando apenas ficou lá porque iria ser operada cedo no dia seguinte, o que não viria a acontecer. Nem no veterinário onde fez a cirurgia cobraram a noite, mas cobraram no sítio onde não fizeram absolutamente nada, até os medicamentos que estava a tomar já estavam pagos, não tiveram qualquer tipo de gasto!

Data de ocorrência: 17 de maio 2017