Hospital Particular do Algarve, SA
Hospital Particular do Algarve, SA
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
13.9
Grupos de Saúde Privados
1 Cintramédica 81.1
Hospital Particular do Algarve, SA13.9

Hospital Particular do Algarve, SA - Negligência por parte das enfermeiras - Hospital São Camilo

Luana Silva
Luana Silva apresentou a reclamação
21 de março 2024
Foi internada neste hospital, tive uma péssimo atendimento por parte das enfermeiras , salvo duas ou três delas que foram humanas e atenciosas. Sem falar que o corredor do hospital parecia um feira do mercado municipal, falavam alto, falavam da vida pessoal, o pior de tudo é que foi mesmo á porta do quarto onde eu e minha colega estávamos internadas, eu já não aquentava mais ouvir tanto falatório ali á porta, a minha colega também incomodava pregou lhes um grito as enfermeiras que andavam ali na galhofa, pediu para fechar a porta do quarto se fosse possível, só assim que tocaram-se que estavam ali fazendo barulho .
Além de tudo ocorreu outro episódio, o doutor deixou os medicamentos tudo por escritos para ser administrados, e falharam no tratamento, pois eu como auxiliar de farmácia sabia que o doutor tinham referido que
seria administrado um injetável corticoide, assim que o doutor soube do episódio chamou á atenção de uma das enfermeiras, ele questionou o porquê não foi dando o medicamento no dia que ele pediu…ninguém soube responder; resumindo o doutor teve que fazer o trabalho das enfermeiras.
O papel do enfermeiras(o) são responsáveis por cuidar das pessoas, prestando assistência e garantindo o seu bem-estar. Resumindo, a empatia alinhada às habilidades técnicas colabora para o alcance de melhores resultados nos cuidados aos pacientes.
Apesar de a competência técnica ser uma das questões mais relevantes de um profissional de enfermagem, os pacientes conseguem perceber e valorizar uma assistência à saúde empática quando recebem atenção, carinho, respeito e tranquilidade nos momentos difíceis.
Sendo assim, os colaboradores do local precisam ser capacitados para fornecer a atenção adequada para cada um dos pacientes, estando aptos para compreender as necessidades individuais, tanto físicas quanto emocionais.
Data de ocorrência: 21 de março 2024
Luana Silva
Luana Silva avaliou a marca
5 de abril 2024

Para análise da percepção, a entidade patronal tem realizar entrevistas semi-estruturadas com o corpo diretivo e grupos focais com os trabalhadores. Para contornar esse ambiente de "turbulências", o Hospital tem implementar estratégias racionalizadoras e adaptativas de mudança organizacional.