Hospital Veterinário Bom Jesus
15.3
  • Avenida General Carrilho da Silva Pinto, nº52
    4715-380 Braga​
  • hospvetbomjesus@gmail.com

Hospital Veterinário Bom Jesus - Reclamação por falta de clareza para com os clientes e faturamento indevido

Fernanda Alves
Fernanda Alves apresentou a reclamação
24 de setembro 2020
Apresento esta reclamação por me sentir indignada com a falta de tato e acima de tudo falta de clareza para com os clientes. Não venho reclamar só por uma questão de preços se é caro ou barato, compreendo que qualquer negócio vise o lucro.
O que não compreendo é que ao longo de um ano e meio tenham acontecido situações recorrentes em que foi preciso alertarmos para que estavam a ser cobradas coisas que, ou não foram orçamentadas ou faturadas em duplicado como aconteceu no dia de ontem.
Aquando das primeiras visitas em urgência ao hospital, fomos muito bem atendidos pelo Dr. (*) que detetou uma insuficiência hepática no nosso cachorro. Mais tarde já em consulta e após vários exames com outra veterinária do corpo clinico foi dado um orçamento de 500 euros para uma cirurgia, por lapso e ignorância nossa não pedimos o orçamento por escrito. No dia da alta médica foi-nos apresentada uma conta de 990 euros. De facto conforme descriminado na fatura a cirurgia foi de 500 €, ninguém nos informou que só para o anestesista eram mais 300€ e restante medicação etc. Não fizemos reclamação escrita nessa altura, devíamos. Ainda tivemos a dita veterinária a contestar a nossa palavra já a tentar altear a voz na receção alegando que informava sempre do custo total e não tinha sido ela a informar-nos.
Apesar de tudo continuamos com as consultas de seguimento por acharmos que o cachorro deveria ser seguido no mesmo local e acreditando que teria sido uma situação pontual.
O nosso sentimento foi sempre que a questão da cirurgia foi comentada pelo corpo clinico e auxiliares e surgiu sempre ao longo das consultas apesar de aquela veterinária nunca mais nos ter atendido, esperamos sempre, portanto que acompanhassem convenientemente o estado de saúde do nosso cachorro.
Ainda tivemos mais um internamento de 3 dias porque o estado dele piorou nas análises clínicas, finalmente e estando o cachorro já recuperado. Pensamos em efectuar a esterilização, mais um internamento e numa das consultas de seguimento após esterilização informam que deveríamos submeter o cachorro a mais uma intervenção cirúrgica pois ele não trocou os dentes de leite devido ao atraso no crescimento que teve anterior à primeira cirurgia.
Não deveria isto ter sido detectado durante as outras consultas ao longo do ano e antes da esterilização para evitarmos mais uma anestesia e internamento??
Acedemos em fazê-lo mais uma vez! Fomos a mais uma consulta para análises de perfil pré- cirúrgico. Trouxemos um orçamento escrito desta intervenção. Marcamos cirurgia para outro dia.
Ontem dia da alta e apesar de alertarmos que já tínhamos pago as análises, a rececionista insistiu em que tínhamos que pagar. Chegada a casa comparo com a fatura anterior e confirmo que pagamos as análises duas vezes. Contacto o hospital confrontando com os factos e noto resistência na senhora em ir comprovar as faturas. Apesar de no final por aceder que se enganou apesar da nossa insistência no local, não tendo ido verificar na hora.
Para mim a gota de água, consultas de seguimento desnecessárias, medicação/ colares isabelinos desnecessários (quando dizíamos que ainda tínhamos em casa, mas alegavam que estava incluído no serviço) , faturar sempre que se pode itens em duplicado??
Exigi o relatório clínico de todas as intervenções do meu cão, para poder encaminhá-lo a outro local que ainda estou a aguardar.
Após mais de 2000 euros gastos neste Hospital no período de um ano e meio, nunca senti acompanhamento em condições sendo recebidos e informados sempre por quem estiver disponível quer estivesse a acompanhar o animal ou não. Com longos tempos de espera quer para consultas quer para apenas levantar o animal de uma alta médica com horários informados e supostamente agendados.
Irei apenas dirigir-me ao hospital quando me for facultado o relatório clínico e o devido reembolso. (Dentro de 2 dias, segundo a recepcionista)
Garanto que não recomendo ou utilizarei mais os serviços deste hospital.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2020