Hospital Veterinário da Marinha Grande

Hospital Veterinário da Marinha Grande - Negligencia medica perante os animais

Irina
Irina apresentou a reclamação
13 de janeiro 2024
No dia 6 de janeiro 2024 levei o meu Rex a urgencia do HVMG onde ele acabou por morrer em menos de 24 horas.

O nosso cao sempre foi saudavel e no natal andava a correr, a brincar, tinha imenso apetite e depois do ano novo é que comecou a ficar mais doente, com falta de apetite e nao conseguia defecar, levamos ele no dia 6 por volta de 00h as urgencias, estava na clinica somente 1 veterinário, Andre Santana, o nosso cao foi levado para uma sala com porta fechada, nao nos foi perguntado se o cao tem alguma alergia, se toma alguma medicacao ou se tem alguma doenca, nao pediram autorizacao para nada, quando ele voltou disse que tinha lhe dado medicacao mas qual nunca cheguei a saber, perguntei se poderia pagar no dia seguinte pois eles nao disponibilizam multibanco ao qual me foi dito que tinha que pagar ja. Por volta das 1:45h da noite tive que ir sair para procurar o multibanco mais proximo, o doutor acabou dando me boleia mas com quem ficaram os animais que estavam la em urgencias??? Sendo que ele era o unico que estava la.

No dia 7 as 11:35 da manha o doutor Luis Felipe ligou me a dizer que estava tudo muito mal com o meu cao, nao explicando nada detalhadamente e eu é que estava a tentar solucionar o problema, ele so dizia " esta tudo muito mal, as analises estao todas muito mas", ao qual eu disse façam todos os procedimentos que acharem necessarios para ajudar e salvar o cao, o "profissional" aqui é ele, porque eu tenho que tentar solucionar? estou a pagar pelos servicos para que? ao qual ele respondeu que o cao nao iria aguentar a anastesia pois o coracao estava muito fraco ( nao tendo ele mandado o eletrocardiograma que nos foi cobrado e nos raio xs nada do coracao). Pelas 19h nesse dia, ligou me o Dr.Andre a dizer que "o Rex desistiu", como em menos de 24 horas um cao morre em cuidados intensivos e na urgencia?.

Entretanto a minha filha ligou a clinica para entender melhor o que aconteceu, e a chamada tambem foi um absurdo, antes de proceder com as explicacoes o doutor perguntou lhe se ela estudava na area da saude, nao vejo como isto é relevante para o caso, ela perguntou a hora exata da morte do cao ao qual o Dr. Luis Felipe respondeu " mais ou menos a hora que o Dr. Andre ligou a sua mae" este tipo de resposta tem cabimento algum? Muita falta de empatia, dignidade, humanidade e profissionalismo. Ela perguntou a causa da morte, a qual o doutor tambem nao conseguiu responder como deve ser dizendo que " foi uma juncao de fatores mas que diria que a causa principal foi pelo tamanho da prostata", como em menos de 2 semanas um cao saudavel que brincava corria comia, morre com as analises todas más e órgãos todos maus?. Ela também questionou o que foi feito especificamente para estabilizar o animal ao qual ele respondeu " processos standard de estabilização" não explicando nada detalhadamente. No dia 9 de janeiro recebemos a conta final do Rex no valor de 425,60 onde ja estava tambem icluido a inceneracao comum (porque a privada seria 690), precisavamos de algum tempo para pensar o que fazer com o corpo e o dr.Luis so fazia pressao para despacharemo-nos pois tinha de ser feito algo com o corpo, nao dando tempo sequer para processar a morte e nem pensar no que fazer, apos teremos realizado a transferencia do valor final o "doutor" Luis Felipe nem se deu ao trabalho de nos responder, dando vista na mensagem apos ter visto o comprovativo de transferência, com isto tudo nem um "obrigada boa tarde" e nem um "lamento imenso pelo Rex" nos foi dito.

Entretanto resolvemos contactar uma veterinária de confianca que cuidou do nosso animal anteriormente, mandamos lhe as analises e ela disse que viu algumas alterações mas nada de grave e que o figado, os rins e os órgãos no geral estavam bons, que era necessário desobstruir o animal e somente isso.

No dia 11 de janeiro pedimos ao Dr.Luis para que nos mandasse o relatório dos medicamentos, a declaração de óbito que por lei os donos tem que receber e o eletrocardiograma, o doutor ate hoje não enviou nada (nem abriu as mensagens no wpp sequer) e nem nos responderam ao email (geral@cvm.pt) que mandamos a pedir os documentos.

Apos ter deixado nesta clinica mais de 750€ e um cao morto, pessimo servico, nao ha empatia dos funcionarios para nada.

NAO VENHAM a esta clinica com o vosso animal pois tudo o que estas pessoas querem saber é a melhor forma de lucrar e só tem estampado uma coisa na cabeça: DINHEIRO. Tambem tinhamos ligado a clinica a pedir se era possivel obter as gravacoes das camaras daquele dia para nos certificaremos que os medicos realmente fizeram de tudo para ajudar o nosso cao e para saber se tudo foi realizado com cuidado e em condicoes, pois temos suspeitas de que eles cobram coisas que nem fazem, na conta dizia que o cao teve cataterizacao e tambem nao entendi o porque pois ele nao tinha dificuldades em fazer xixi.

Voltando a quando a minha filha ligou a pedir as gravacoes, o dr. Luis respondeu o seguinte: " isso tem um custo....e tambem viola a privacidade de outros pacientes", entao qual das 2 é?, a minha filha perguntou o custo ao qual ele depois só disse que violava a privacidade, mas então porque nos falou sobre custos? Esta pessoa so pensa em dinheiro e lucro e ja nem sabe do que fala.

Foi uma experiencia muito trágica e dolorosa para a nossa família, nunca vou voltar a este sitio e nao recomendo ao meu pior inimigo vir aqui.

PESSIMO. NAO SEI COMO ESTE HOSPITAL CONTINUA ABERTO.
MUITAS PERGUNTAS PARA MUITAS POUCAS RESPOSTAS.
Tenho suspeitas de que se tivesse levado o meu cão a um outro sitio, ele ainda estaria aqui.
Duvido que estes doutores tem qualquer tipo de afeto e carinho pelos animais, só se importam com dinheiro.

Estamos a trabalhar na investigação deste caso com ajuda do nosso advogado, associações de defesa de animais, também entramos em contacto com a ordem dos médicos veterinários e a psp da defesa animal. Vamos continuar a lutar pela justiça do nosso cão, de todos aqueles que já morreram injustamente neste hospital e futuros animais, pois não queremos que isto aconteça com mais ninguém. Estamos a fazer todos os possíveis para dar conhecimento deste caso ao publico e para todas as associações possiveis.

Agradecemos a todos interessados pela colaboração e ajuda.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2024