49.4
2 Holidu 81.1
3 Vrbo 63.8
Host Wise49.4
  • 91 896 33 31
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Augusto Rosa 79, 4000-098 Porto
  • info@hostwise.pt

Host Wise - Casa alugada tem informação enganosa no anúncio e graves problemas de higiene e limpeza

Gonçalo Cruz apresentou a reclamação
16 de junho 2021
A nossa procura no Airbnb foi feita com alguns filtros, os 3 principais foram, casa inteira, piscina e churrasco. Acabamos por escolher uma casa alugada pela Host Wise. O anúncio da casa quando escolhemos apresentava os 3, e as fotos inicias do anúncio eram logo da piscina e da churrasqueira. Quando chegamos e perguntamos como seria para fazer o churrasco, foi nos dito que podíamos fazer à vontade, no entanto não havia utensílios nenhuns para o efeito... logo aí já esta mal, porque se está no anúncio que têm churrasqueira, o mínimo seria ter os utensílios para tal. No dia seguinte tentamos ir a piscina, e digo tentamos, porque quando chegamos ao pátio as coisas não estavam tão bem como nas fotos, a relva está por cortar o que torna bastante desconfortável qualquer tentativa de nos deitarmos na mesma com uma toalha, depois de um mergulho e havia uma mascara usada no chão, mas pior ainda era a piscina, pois estava com a água suja (esbranquiçada), com o recipiente do cloro todo partido e sem nada la dentro, a água não tinha cloro nenhum ou qualquer outro tipo de desinfetante e o nível da água era tão baixo que nem a mesma chegava ao sistema de escoamento e filtragem para ser limpa... logo a agua estava estagnada... devido a tudo isto a piscina não estava em condições de utilização, e muito menos em tempo de pandemia.
Estas situações foram relatadas ao anfitrião, ao que o mesmo respondeu que iria relatar ao condomínio, no entanto até ao final da estadia nada foi resolvido. A nosso ver deveriam ter tido mais consideração e preocupação com quem tinha alugado a casa, fazendo mesmo um pedido de desculpa em relação a estas tão más condições.
Na casa em si estava tudo bem, mas 2 das principais características que nos fizeram alugar a casa (piscina e churrasqueira) não estavam "funcionais", logo estar a pagar por algo que é impossível de usufruir é um roubo completo.
Alem disso os anfitriões passam a culpa de tais problemas para o condomínio e dizem que o condomínio é que tem de tratar desses problemas, no entanto quem meteu que a casa tem piscina e churrasqueira no anúncio não foi o condomínio, e muito menos é o condomínio que tem de verificar se o que está descrito no anúncio e é alugado esta ou não em conduções sempre que alguém aluga uma casa. Tudo isto demonstra uma falta de noção e de preocupação com a estadia das pessoas e ainda mais com a saúde das pessoas. Este anfitrião não inspira qualquer confiança, pois qualquer problema que algum cliente venha a ter, ira sempre culpar o condomínio, a pessoa X ou a Y...

É ainda impossível reclamar no livro de reclamações online, pois esta empresa não tem a entidade reguladora associada, o que não deixa prosseguir com a reclamação. Ambas as situações já foram reportadas a ASAE.
Data de ocorrência: 16 de junho 2021
Host Wise
16 de junho 2021
Boa tarde. As questões referidas pelo Gonçalo são relativas aos espaços comuns, geridos e cuidados pelo condomínio.

Assim que recebido o feedback do Gonçalo foi efetuada a devida exposição ao condomínio. Aguardamos feedback, resolução do problema e reembolso pelos danos causados.

A Equipa Host Wise
16 de junho 2021
"As questões referidas pelo Gonçalo são relativas aos espaços comuns, geridos e cuidados pelo condomínio."
Até podem ser geridos e cuidados pelo condomínio, mas são vocês como empresa que fizeram o anuncio e incluíram essas comodidades, logo vocês mesmos têm sempre de se certificar que as comodidades/espaços estão apresentáveis e limpos, porque no fim são vocês os responsáveis, quem dá a cara e são vocês que cobram por essas comodidades. Se a relva não esta cortada, se a piscina não estar a cumprir as condições de higiene e segurança e se há mais algum problema no espaço, são vocês que tem de verificar e tratar de fazer chegar essa informação ao condomínio e fazer com que resolvam o problema.
Em relação ao churrasco não percebo muito bem como querem atribuir a culpa ao condomínio, porque o condomínio realmente tem la a churrasqueira e estava bem tratada, no entanto o condomínio não de os utensílios para tal a todo o condomínio, cada apartamento usa os seus, e visto que no anuncio dizem que têm churrasqueira, têm de ter pelo menos os utensílios básicos para tal e a pessoa só tem de comprar o carvão acendalhas e comida.

Aguardo também para verificar a resolução dos problemas, e pelo reembolso.

Agradeço a atenção
25 de julho 2021
Ainda estou a espera do dito pela empresa "Aguardamos feedback, resolução do problema e reembolso pelos danos causados.
"
8 de agosto 2021
Continuo a espera de uma resolução
25 de agosto 2021
A empresa em causa simplesmente não quer saber, o que mostra o profissionalismo da mesma, há de ser preciso alguém ficar doente e ir parar ao hospital por causa da falta de higiene deste empresa para que tomem medidas em relação a estas situações
6 de setembro 2021
Vou continuar a manter a reclamação aberta ate ser resolvida
21 de setembro 2021
ainda nao foi resolvida
12 de outubro 2021
ainda a espera de resposta e reembolso, como sempre esta empresa mostra o quanto má é
1 de dezembro 2021
Como sempre esta empresa mostra a porcaria que é
Host Wise
9 de fevereiro 2024
Caro Gonçalo,

Gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas pelo inconveniente causado pela inatividade dos itens durante sua estadia em nosso alojamento. Entendemos completamente sua frustração e queremos esclarecer que, assim como você, também fomos prejudicados por essa situação.

É importante ressaltar que a gestão e manutenção dos itens comuns, como a piscina, são de responsabilidade do condomínio. Trabalhamos em estreita colaboração com as entidades responsáveis para garantir o melhor serviço possível aos nossos hóspedes.

Mediante a submissão da queixa, confirmamos que estamos a tratar das mesmas através da entidade que foram escaladas. Agradecemos por nos trazer essas situações e garantimos que tomamos medidas imediatas para resolver os dois pontos abordados, portanto Aabas situações foram completamente retificados.

Atenciosamente,

Quality Team,
Host Wise.
Gonçalo Cruz avaliou a marca
9 de março 2024

Empresa completamente horrível.. só se preocupa com os clientes ate receber o pagamento, a partir dai nada mais importa, alem de alugar apartamentos com mais condições e cheio de problemas que metem em causa a saúde das pessoas.