HouseGest - Gestão de Condomínios
HouseGest - Gestão de Condomínios
Performance da Marca
50.9
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
90%
Tempo Médio de Resposta
59,5%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
34,3%
Taxa de Retenção de Clientes
28,6%
Ranking na categoria
Administração de Condomínios
...
HouseGest - Gestão de Condomínios50.9
Sousa & Helena Alexandra Sousa, Lda
  • 22 973 4368
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Alexandre Herculano, 86
    4445-318 Ermesinde
  • geral@housegest.com.pt

HouseGest - Gestão de Condomínios - Marcação assembleia condomínio e prestação de contas

Resolvida
3/10
Luís Ribeiro
Luís Ribeiro apresentou a reclamação
26 de novembro 2020
A reunião do meu prédio realiza-se todos os anos em Junho. Este ano a reunião não foi convocada. Após vários motivos apresentados para adiar a reunião, ao fim 3 meses informaram que não iram realizar a Assembleia de Condomínios. Embora seja atendível que as condições sanitárias à data não fossem adequadas a fazer a reunião no hall do prédio, entendo que a HOUSEGEST não agiu bem porque não informou os proprietários e nem sequer colocou à consideração dos condóminos alternativas possíveis. Nada, não houve uma carta, um e-mail a informar da situação. Só após insistência dos condóminos e passados meses é que veio a resposta definitiva.

Foi então pedido à empresa que disponibilizasse as contas do ano anterior e o orçamento para o ano corrente. E, quase dois meses volvidos, zero respostas.

Além disso, a pessoa que faz os esclarecimentos (quando faz) não é a mesma pessoa que se apresenta como supervisora do condomínio nas reuniões, o que não contribui para estabelecer confiança com a empresa que presta o serviço.

Se me perguntam: recomendaria a Housegest? A resposta é não.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2020
Boa tarde estimado condómino,

Esperemos que se encontre bem. Tal como o Sr. Condómino afirma o vosso edifício não apresentava, nem apresenta à presente data as condições necessárias para fazer uma reunião de condóminos. Sendo que o edifício não tem nada de instável que não possa aguardar tempos melhores , não iriamos convocar uma assembleia e sujeitar pessoas de idade que vivem no edifício a deslocarem-se para uma reunião. Foi explicado a todos os condóminos que ligaram e a televisão todos os dias fala da mesma coisa e basta ouvir as noticias para perceber o porquê de não nos reunirmos como em todos os anos. As assembleias serão feitas mal se possam realizar em segurança para todos, por vocês e por nós também que temos familiares em casa de risco.

Por último a prestação de contas é feita na assembleia ordinária anual e será como sempre foi até à data, explicada pela administradora e tiradas todas as dúvidas que possam existir. O orçamento nunca poderia ser alterado, e a gestão do condomínio continua em gestão normal conforme acórdãos do tribunal, assim o emitiram nesta fase do COVID-19.

Nota: Relativamente às suas duvidas sobre quem responde ou não aos e-mails e vai às reuniões, na Housegest temos uma administradora de todos os edifícios e que sempre foi às vossas assembleias, mas como é lógico tem várias administrativas para várias funções ligadas aos condomínios como qualquer outra empresa.

Desejamos a todos que fiquem bem.
Luís Ribeiro
19 de dezembro 2020
A reclamação não se encontra resolvida. Não foram apresentados quaisquer extratos de conta ou evidências contabilísticas de que o dinheiro dos proprietários foi gerido adequadamente relativamente ao exército 2019/2020.
Boa tarde estimado condómino,

Mais uma vez as contas serão apresentadas com todos os dados como sempre foram atempadamente antes da reunião.

Desejamos um feliz Natal para todos
Luís Ribeiro
Luís Ribeiro avaliou a marca
24 de agosto 2021

.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.