40.5

IADE - Falhas nos registos das unidades curriculares

Dora Batista
Dora Batista apresentou a reclamação
10 de setembro 2023
A minha filha terminou este ano letivo 2023 a licenciatura em marketing e publicidade no IADE. Solicitou o certificado na primeira quinzena de julho e qual não é o seu espanto quando a informam que não realizou uma unidade curricular do 1 ano. Tratou se do primeiro ano de pandemia, todo o ensino foi online, através de uma plataforma que entretanto foi substituída. Aconselharam na a contactar diretamente com o professor da cadeira, o mesmo reagiu com desconfiança achando que se tratou de irresponsabilidade e indicou que entrega fisicamente todos os testes pelo que ela teria de provar assim. Interessante quando não houve sequer testes físicos. A direção do IADE demorou 2 meses a dar uma resposta. O grande problema é que referem que a minha filha só efetuou um momento de avaliação, um trabalho, quando são 3. Acontece que ela nunca faltou , realizou sempre tudo e inclusive tem um printscreen de um teste que efetuou e teve 17. O IADE tem falhas nos backups dos registos online, é a única explicação e a minha filha que sempre cumpriu tudo, pagou a tempo e horas na suposta universidade da inovação e tecnologia e falham a este nível. Se não têm como provar que não fez , não é justo que a aluna tenha de repetir e pagar por algo que já efetuou . Além da extrema demora em resolver problemas e dificuldade a contactar com as pessoas diretamente responsáveis.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2023