40.5
  • Av. Dom Carlos I 4
  • admissions@iade.pt

IADE - Grande ineficiência

João costa
João costa apresentou a reclamação
9 de outubro 2023
Atualmente, sou estudante na Universidade IADE e, ao longo de todo o meu percurso estudantil, nunca me arrependi de ter escolhido a universidade em que estou. No entanto, não há desculpa para fechar os olhos à ineficácia grosseira de que dão provas atualmente. Desde professores déspotas que abusam do seu poder e escolhem os alunos como saco de pancada para descarregarem a sua frustração, a comportamentos e comentários descabidos, a falhas no sistema, a erros nos horários, nas inscrições e na resolução de problemas.
Tenho sido um dos alunos mais pacientes e tentei ignorar as falhas, tentei dar-lhe a veneficii da dúvida, mas já não consigo. Tive problemas sérios com professores pouco profissionais que se escondem atrás dos seus "anos de experiência" e, juntamente com uma depressão que me está a destruir pouco a pouco, não sei se devo continuar nesta universidade. Recorri aos professores cuja hierarquia deveria ajudar-me, expus o meu problema mas não fui ouvido. Tudo porque a única coisa que interessa agora é o dinheiro que os estudantes investem na universidade, mas depois esquecem-se deles.
E assim é, de dia para dia, o tratamento que oferecem é cada vez pior, já não se preocupam em resolver os problemas, nem sequer ouvem as queixas, basta ver as opiniões das pessoas no Google para perceber a gravidade da situação. E como o meu há muitos mais, que não vêm a público por medo de serem prejudicados. Não estou a escrever esta mensagem com o objetivo de ser resolvido, sei que não o farão. Faço-o para ver se, pelo menos, têm a decência de a ler e de os informar que, se continuarem assim, a universidade entrará em colapso por falta de alunos.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2023