1.5

iCenter - Airpods - reparação recusada dentro da garantia

Aguarda resposta
Carla Serra apresentou a reclamação
6 de dezembro 2023
No dia 11 de novembro de 2023, submeti a caixa dos meus AirPods para reparação na Worten do Mar Shopping Loulé, reparação esta que se deveu ao facto da cola que une os segmentos da parte de cima da caixa ter secado completamente.
A worten encaminhou então por sua vez para a equipa técnica da Apple, e no dia 22 de novembro a Worten liga me a informar de um orçamento feito de 104€ e questiona me se o pretendo aceitar ou não, o qual obviamente achei um absurdo e não aceitei porque pelo preço que o equipamento custa no momento seria praticamente o total de um novo, e porque o aparelho ficou assim por si só, sem a minha intervenção, e essencialmente porque estava dentro do período da garantia.
Pedi que me esclarecessem a razão de não procederem à reparação, visto encontrar se dentro da garantia, e apenas se limitaram a dizer que os técnicos responsáveis tinham decidido que os danos teriam sido feitos por mim e que a garantia tal não cobria.
Questiono: quem é que lhes diz que os danos foram feitos por mim? ou como é que poderia fazer a cola secar? qual seria o objetivo?
Tive sempre extremo cuidado com o equipamento desde que o comprei e nunca caiu ao chão nem uma única vez, o que aconteceu foi o seguinte: esteve em cima da minha mesa de trabalho durante horas, como habitualmente, perfeitamente intacto e seguro, enquanto utilizava os AirPods, e quando ia para os guardar fiquei com a parte de cima da caixa na mão!
Não é preciso ser um génio para ver que o problema não está na caixa em si, mas sim na falta de cola dos elementos. Hoje, fui levantar o equipamento à Worten e disseram me que eram apenas intermediários e não poderiam fazer nada… ao que me leva à pergunta: quem é que pode fazer alguma coisa em relação a isto? Porque decerto não sou eu que tenho que pagar quase o total de um equipamento novo, que se encontra na garantia, por falta de competência ou má vontade pela parte da equipa técnica.

Se acedermos ao site oficial da Apple para reparações de AirPods: "https://support.apple.com/pt-pt/airpods/repair" podemos ler mais abaixo o seguinte:
". A Garantia limitada Apple abrange os AirPods e os acessórios da marca Apple incluídos na caixa do produto e protege-os contra defeitos de fabrico durante 1 ano a partir da data de compra. (…)”

Durante um ano!!!
Volto a referir que o equipamento estava na garantia e recusaram se a reparar, alegando “danos causados pelo cliente”!

Uma marca tão conceituada a nível mundial a fazer acusações deste nível??
Aguardo resposta.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2023
19 de janeiro 2024
Continuo a aguardar uma resposta da marca!
Carla Serra
Carla Serra está a aguardar resolução da marca