IEFP

IEFP - Inserção num contrato de inserção

Elisabete dias Antunes
Elisabete Antunes apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2019
ESTOU A RECEBER O SOCIAL DE DESEMPREGO E CHAMARAM-ME PARA UM CONTRATO DE INSERÇÃO, ONDE ME DISSERAM QUE NÃO PODIA DESISTIR PORQUE SE O FIZESSE IA PERDER O SOCIAL DE DESEMPREGO, RESOLVI ACEITAR, ONDE ASSINEI UM CONTRATO POR UM ANO ONDE DIZ QUE O MEU POSTO DE TRABALHO NÃO PODE SUBSTITUIR UM POSTO DE TRABALHO JÁ EXISTENTE, COMEÇEI A FAZER TURNOS SOZINHA, QUANDO MOSTREI O MEU DESAGRADO PELA SITUAÇÃO PORQUE NÃO ESTAVAM A CUMPRIR O CONTRATO RESPONDERAM-ME QUE ERA UMA EMPREGADA COMO OUTRA QUALQUER MAS ESQUECESSEM QUE SÓ RECEBENDO A BOLSA DE 87 EUROS POR MÊS E NÃO O ORDENADO MINIMO COMO AS OUTRAS, PARA TRABALHAR SOU IGUAL MAS RECEBER TENHO QUE RECEBER MENOS PORQUE É CONTRATO DE INSERÇÃO. GOSTARIA DE SABER SE MESMO ASSIM A LEI OU POSSO DESISTIR SEM PENALIZAÇÕES?
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2019
IEFP
19 de fevereiro 2019
Exma Senhora

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
A presente reclamação, ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de concluída, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos
Elisabete dias Antunes
Elisabete Antunes avaliou a marca
26 de fevereiro 2019

Não gostei da atitude da marca se p problema era a instituição não estar a cumprir com o contrato eles é que deviam ser penalizados e não ei que tive que desistir do contrato por inadaptação, quando na verdade não foi que aconteceu, até me estava adaptar, tão bem que tinha que fazer fins de semana sozinha, abusaram da minha boa vontade e depois recebo isto como recompensa. Enfim, só espero não vir a ter mais problemas!!!