IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,5%
Tempo Médio de Resposta
95,4%
Taxa de Solução
94,1%
Média das Avaliações
49,6%
Taxa de Retenção de Clientes
59,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 73.1
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Sem retorno de emails - curso tecnico

Resolvida
Carla Aparecida Vilardo Mazzei
Carla Mazzei apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Sou de Braga, no IEFP da minha região nao tinha CURSO TÉCNICO DE FARMACIA. Mandei em varios lufares, uns diziam vagas completas e um na Ciaddes de Alcoitão, retornou e marcou reuniao ON LINE comigo e mais outros alunos para explicar no dia 20/03 com Sandra Isabel Gonçalves. Mesmo dia, foi enviado o email de Follow-up - Técnico Auxiliar de Farmácia - EFA NS PROF- Online com ficha de inscrição e formulario. Mandei no mesmo dia e foi solicitado pela Sandra enviar para cristina.costa@iefp.pt. Fiz exatamente isso. Dias se passaram e nao foram capazes de mandar um ok no recebimento. Mandei dois emails perguntando como estava a situação e nada. Mandei tambem um email para cfrp.alcoitao@iefp.pt e nada. Agora pergunto, onde está o respeito pelo utente em ao menos dar um feedback. Dias vao passando, nao sei se faço inscrição em outro curso, e minha vida fica parada esperando a boa vontade em me dar um simples email de positivo ou negativo. Quando fazemos a inscriçao no IEFP (nao importa a cidade) voces entregam um papel com direitos e deveres nao é isso? Um deles diz se eu utente nao der resposta ao chamado ou nao comparecer com justificativa eu perco a INSCRIÇÃO. E voces? Quando nao respondem e nao tem respeito ao UTENTE que está buscando qualificação para poder trabalhar e sustentar a sua familia, onde está a troca justa nisso tudo? Tenham respeito, façam as coisas darem certo.
Pra começar o curso estava programado para 01/04. Quando em reuniao a Sandra diz que a data é irrelevante, e está previsto para 21/05. Informações enganosas no site? Nós temos que nos programar de acordo com a nossa dispinibilidade, todos temos familia, filhos e obrigações. Muito bagunçado isso. Aguardo uma resposta sobre isso. Preciso saber se terá curso, se tera outra data se faço outro curso pois preciso me preparar para trabalhar e não estou aqui fazendo curso para passar tempo, minha familia precisa de mim. RESPEITO AO UTENTE.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de março 2024
IEFP
18 de abril 2024
Exma. Senhora
Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias para envio da resposta.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Com os melhores cumprimentos.
Carla Mazzei
18 de abril 2024
NAO TÁ NADA RESOLVIDO, SO DEVEM FECHAR A RECLAMAÇÃO QUANDO ESTIVER DEFINITIVAMENTE RESOLVIDO.
IEFP
30 de abril 2024
Exma. Senhora

Tal como já a informamos anteriormente a sua reclamação foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias, estando o prazo a decorrer, para envio da resposta. No entanto, estamos a diligenciar para que a resposta ao solicitado seja o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do e-mail disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.