18.5

IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais - Atendimento ao autor

FERNANDO RIBEIRO
FERNANDO RIBEIRO apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2020
Caros Senhores. Devido à falta de informação no v. site, fiz um registo errado de uma obra minha. Ligou-me agora uma das vossas técnicas (11.00, 13/2/2020) de modo a "esclarecer" o meu erro e ajudar-me. Sem saber muito bem porquê, estive quase 30 minutos a levar "uma lição de moral" sobre direito autoral, tudo por causa de um mal-entendido da minha parte, quando invoquei o facto de trabalhar com um consultor legal nesta área (existem muitos). A sua funcionária ficou muito ofendida e teve uma conversa ultrajante que não dignifica em nada a vossa instituição que devia prestar um serviço educado e informado aos vossos clientes, i.e., os autores de obras e dinamizadores da cena que para além dos impostos que pagamos, são a única razão de existência de um Instituto como o vosso. Sinto-me, repito, ultrajado por este funcionalismo público chico-esperto e arrogante e irei às instituições e Imprensa necessária expor o quão obsoleto, mal-educado e sobranceiro é, no geral, o vosso Instituto que até agora só me criou dificuldades enquanto autor, musico e empresário. Sou vocalista e manager dos Moonspell a banda mais internacional de Portugal e repito não devem, nem a mim, nem a ninguém tratar desta maneira arrogante, esdrúxula e pusilânime. Agradeço que limitem o contacto ao e-mail e exige nunca mais ser contactado por uma funcionária vossa ao telefone a menos que as equipem com o que é necessário para a boa educação e civilidade que tem de haver neste tipo de contactos.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2020