17.7

IHRU - Esclarecimento

Guilherme Urbano
Guilherme Urbano apresentou a reclamação
13 de março 2024
Submeti a minha candidatura (número 1097241) para o programa Porta 65 em Dezembro 2023.
Em 08/03/2024, recebo um email com pedido de esclarecimento:

"Comprovativo de Rendimentos dos últimos 6 Meses: Os dados dos rendimentos constantes do documento anexado não coincidem com o que foi inserido na candidatura.

o período dos 6 meses, entenda-se de junho a novembro de 2023.Anexe os recibos correspondentes E Corrija o valor,COM O TOTAL BRUTO TRIBUTÁVEL destes(subº de refeição não contabilizado e subº de férias/natal é metade de cada,se recebeu inteiro"

Logo, procedo com a correção e coloco o TOTAL bruto tributável mas o sistema mostra erro quando na verdade tenho direito ao programa (A sua candidatura NÃO foi submetida - O valor dos rendimentos do agregado corrigido pelo rendimento por adulto equivalente é superior a quatro vezes a retribuição mínima mensal garantida.)

Já entrei em contato e me dissem que "o sistema não mostra erros". Já enviei 2 emails provando que o rendimento do agregado corrigido é **INFERIOR** a quatro meses a retribuição minima, além do fato que o SIMULADOR CONCORDA QUE TEMOS DIREITO. Com o prazo de 5 dias úteis e não sendo solicitos a ajudar com o correto entendimento da questão, preciso que a questão seja revista.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
IHRU
4 de abril 2024
Exmo. (a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua exposição que nos mereceu a nossa melhor atenção e compreensão.

Mais se informa que, nesta data, a mesma foi devidamente encaminhada para resposta pela unidade orgânica competente deste Instituto.

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P.,
Guilherme Urbano