17.7
IHRU17.7
Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP
  • Av. Columbano Bordalo Pinheiro, n.º 5
  • ihru@ihru.pt

IHRU - Falta de resposta a e-mails sobre situação de apoio à renda

Fernanda Gouveia apresentou a reclamação
3 de março 2024
Venho reclamar a falta de resposta aos meus e-mails e ao contacto da segurança social em meu nome. Houve um erro da hiru- Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana que considerou um contrato que não vigorava e não considerou o meu actual contrato de arrendamento que me dá também direito ao apoio à renda o que levou a uma injustiça.
Data de ocorrência: 3 de março 2024
IHRU
4 de abril 2024
Exmo. (a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua exposição que nos mereceu a nossa melhor atenção e compreensão.

Mais se informa que, nesta data, a mesma foi devidamente encaminhada para resposta pela unidade orgânica competente deste Instituto.

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P.,
15 de abril 2024
Boa tarde, venho reclamar novamente porque a Segurança Social continua sem resposta da Hiru sobre o meu novo contrato que lhes enviei, para beneficiar do apoio à renda. O meu contribuinte é o NR 203915267 agradeço que seja dada a informação à Segurança Social que tenho um contrato que está conforme o decreto-lei para o apoio à habitação, o mesmo está em vigor desde Dezembro de 2022 e está registado nas finanças.
Não consigo compreender esta situação. Esta falta de comunicação. Já devia ter sido comunicado desde o ano passado.
Tenho estado à espera que seja corrigido este erro. A Segurança Social informou-me que a Hiru não lhe dá resposta.
Agradeço urgência já é muito tempo.
18 de abril 2024
Dirigi-me à Hiru de Lisboa para um atendimento presencial. Fui esclarecida e percebi que existem outras entidades que não deram os dados para a resolução da minha situação. Graças ao bom atendimento que tive, pelo funcionário, foi resolvida a situação.
Agradeço a atenção.
Fernanda Gouveia avaliou a marca
18 de abril 2024

O atendimento presencial é ótimo, recomendo irem diretamente à Hiru de Lisboa pois là é feita o esclarecimento e a resolução das situações pendentes.