17.6

IHRU - Programa arrendar para subarrendar

Em tratamento
Nuno Costa
Nuno Costa apresentou a reclamação
18 de abril 2024 (editada a 19 de abril 2024)
Desde 1 de Novembro de 2023 que aderi ao programa Arrendar para SubArrendar, arrendando um apartamento em Lisboa ao IHRU.
Após 3 meses de pagamentos a tempo e hora e com o valor correto começaram as falhas.
Em Fevereiro não foi efetuado nenhum pagamento e em março foi efetuado o pagamento de fevereiro e março, só que com um valor abaixo do que está contratado. Em Abril novo pagamento com valor abaixo do que está contratado.
Nestes meses tentei telefonar para o numero geral mais de 100 vezes, e tive sucesso apenas uma vez, em fevereiro, onde recebi a resposta de que a situação de falta de pagamento se iria regularizar sem mais nenhuma explicação.
Os emails que tenho enviado não têm tido resposta.
Já me desloquei ao instituto mais 3 vezes desde então, obtendo sempre respostas vagas e pouco esclarecedoras.
Neste momento não percebo porque não me pagam as rendas de acordo com o valor que está no contrato de arrendamento.
Agradeço um rápido esclarecimento da situação bem com a reposição dos valores em defice na conta corrente de rendas.
Sem outro assunto.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
IHRU
18 de abril 2024
Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção da sua exposição que nos mereceu a nossa melhor atenção e compreensão.

Mais se informa que, nesta data, a mesma foi devidamente encaminhada para resposta pela unidade orgânica competente deste Instituto.

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P.,
IHRU
IHRU está a aguardar resposta do utilizador