Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Cadeira markus - encosto de cabeça

Martinho Afonso apresentou a reclamação
19 de julho 2023
Comprei a cadeira Markus na loja de Braga na ano 2020 - início da pandemia. Com um uso regular, apresenta um ótimo estado de funcionamento, sem sinais de desgaste no assento, costas e apoios de braço. Contudo, é no encosto de cabeça que me sinto defraudado, pois a imitação de couro está a descascar e mostra uma superfície esbranquiçada. Como a garantia de 10 anos não abarca este componente da cadeira, apresento esta queixa porque me sinto lesado - o material do encosto de cabeça é, manifestamente, de muito baixa qualidade.
Data de ocorrência: 19 de julho 2023
20 de julho 2023
Estimado cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer que tenha exposto a situação junto do Serviço de Apoio ao Cliente.

No seguimento da situação que nos expõe relacionada com a sua cadeira MARKUS, solicitamos o envio de mais dados para análise da situação:

• Número de identificação fiscal;
• Morada completa (onde se encontra o artigo);
• Contacto móvel (mais direto que pretende associar ao processo);
• Digitalização ou fotografia do talão de compra.

Para a correta análise necessitamos também que nos envie fotografias ou vídeos do artigo completo e uma fotografia ou vídeo com maior detalhe da situação reportada.

Em alternativa poderá nos contatar através de Contactos - IKEA, de forma a que possamos dar seguimento à sua questão.

21 de julho 2023
Exmos Senhores, agradeço a celeridade na vossa resposta.
Agora forneço os dados que solicitam:
NIF - 163531818
Morada - Rua do Alambique, lote A11, 4715-594 Braga
Telm - 918253075
Prova da compra - não encontro o respetivo talão, mas, em anexo, podem consultar os dados da fatura recolhidos no e-fatura.
Apresento os melhores cumprimentos.
27 de julho 2023
Estimado cliente,

Relativamente à situação exposta informamos que não foi possivel localizar a fatura com os dados indicados, solicitamos, por favor, que nos confirme se o NIF que indicou foi o que ficou associado à compra.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade em esclarecer qualquer questão futura, esperando também que continue a honrar-nos com a sua preferência.

27 de julho 2023
Agradeço, novamente, a vossa dedicada atenção. Na verdade, na minha mensagem anterior, ao digitar o NIF alterei um algarismo. Assim, o meu NIF é 162531818.
28 de julho 2023
Estimado cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a correção da informação facultada.

Como tal, no seguimento da situação exposta e após análise da mesma, iremos entrar em contato telefónicamente de forma a dar a devida resolução.

Martinho Afonso avaliou a marca
28 de julho 2023

Devo agradecer toda a atenção que prestaram, assim como a forma diligente e responsável como resolveram a situação. Continuação de bom trabalho!