41.4
Ifix, Lda
  • Avenida do Parque 345 (Foz)
    4100-376 Porto
  • info@iloja.pt

iLoja - Desonestidade

Afonso
Afonso apresentou a reclamação
6 de julho 2018

Reparei com esta loja vários equipamentos e sempre teci os maiores elogios.
Mais do que um erro (que a todos acontece), hoje fui vítima de uma desonestidade.

Dirigi-me à loja de Lisboa para trocar o ecrã do iPhone 7.
À hora combinada, fui buscar o telefone, e paguei os 129€ que me foram solicitados.
Poucos minutos depois de sair da loja, detectei um problema: o iPhone assumia todos os toques no ecrã como toques de pressão e não como toques simples, inviabilizando o seu funcionamento correcto. Por outro lado, o ecrã apresentava-se um pouco saído.
Apesar de ser um dia especialmente difícil, voltei à loja e reportei o sucedido. Disse que esperaria o tempo que fosse necessário para ficar bem.
Poucos minutos depois, o telefone regressou. O defeito estético (de ecrã saído) mantinha-se mas o toque simples no ecrã estava a funcionar.
Agradeci e saí.
Qual não foi o meu espanto quando me apercebi, já em casa, que o técnico não tinha reparado coisa nenhuma: tinha-se limitado, nas definições do telefone, a desligar o toque de pressão!
Ostensivamente, tentou enganar-me. Desactivou uma funcionalidade para eu não notasse o defeito no ecrã instalado. Não posso ainda acreditar na conduta que tiveram para comigo, que revelou uma tentativa de enganar o cliente.

Data de ocorrência: 6 de julho 2018
iLoja
Boa tarde Exmo. Sr. Afonso Patrão,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu toda a nossa atenção.

Sendo nosso cliente, lamentamos o facto de não se encontrar satisfeito com a reparação efetuada no dia de ontem (05.06.2018), nas nossas instalações de Lisboa.
Reconhecemos o brio com que trabalhamos diariamente, não sendo esta a imagem que pretendemos transmitida pelos nossos clientes.

Face à reclamação supracitada, confirmamos que foi efetuada a substituição do Display nas nossas instalações, de Lisboa, no dia 5 de Julho de 2018.

Confirmamos a falha de informação, por parte da iLoja de Lisboa, uma vez que os Displays são compatíveis e nos modelos iPhone 6s ou superior, para que os mesmos apresentem um funcionamento sem qualquer tipo de anomalia de Touch, a função 3D Touch tem de ser desativada.

Face ao exposto por si, apresentamos as seguintes possibilidades:

1 –Substituição do Display, em Garantia, e analisamos novamente a questão do toque simples para validarmos se apresenta ou não anomalias;
2 – Efetuamos a colocação do seu Display antigo e efetuamos a devolução do montante por si pago;
3 – Efetuamos a colocação de um Display original na APPLE; (processo demora em torno de 1 a 2 semanas sem pagar qualquer valor extra, valor de reparação 199€).

Gostaríamos de saber por qual das situações tem preferência.

Mais uma vez lamentamos o incómodo e transtorno causado.

Esperemos ir de encontro com a sua expectativa e lamentamos toda esta situação.

Obrigado.

Equipa iLoja
Afonso
6 de julho 2018
Agradeço a resposta e a tentativa de solução do problema. Há que saudar quando as empresas actuam de forma correcta para com os seus clientes (de há anos).

Contudo, mais uma vez, parece haver desonestidade na resposta.
Com efeito, o display que estava no telefone até ao dia da reparação tinha sido colocado pela iLoja há cerca de um ano e sempre teve a função 3D Touch activada. Assim, não é verdade que a reparação do display implique a desactivação da função 3D Touch, informação essa que não foi dada quando detectei o problema e que não consta das condições contratuais da loja online (https://www.iloja.pt/reparacoes/iphone/iphone-7/reparacao-vidro-lcd-ecra-iphone-7).
Isto é, das duas uma: ou se tratou de uma má montagem que a iLoja continua a querer encobrir com justificações pouco lisas; ou, recentemente, optaram por colocar aos vossos clientes peças de qualidade inferior face àquela que tradicionalmente prestada pelos vossos serviços. Em qualquer dos casos, há a lamentar o comportamento de uma empresa que sempre mereceu a minha confiança.

Quanto às soluções propostas, uma vez que a minha relação de confiança se quebrou irredutivelmente, prefiro a colocação do meu display antigo e devolução do montante pago, para que possa recorrer a outra empresa, mais honesta, para colocação de novo display. Não sendo possível, aceito a colocação de um display de origem, que resolva o problema de forma definitiva.
iLoja
9 de julho 2018
Boa tarde Exmo. Sr. Afonso Patrão,

Relativamente à sua questão, pode haver Displays no qual a anomalia relatada possa ser apresentada e não ser apresentada em todos, nesse sentido nós informamos o cliente e alertamos para o facto de ser necessário efectuar a desactivação do 3D Touch.

Quanto à solução, mais uma vez lamentamos o sucedido e uma vez que não pretende efectuar mais reparações connosco iremos aceder ao pedido de efectuar a colocação do Display antigo e a devolução do montante pago.

Aguardamos o retorno à nossa loja para podermos efectuar a troca dos Displays e ser efectuada a nota de crédito para devolução do montante.

Mais uma vez lamentamos o incómodo e transtorno causado.

Alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Obrigado.

Equipa iLoja