Mediação Imobiliária - Agentes

Imovendo - Venda de uma casa com infiltração

Ana Gaboleiro
Ana Gaboleiro apresentou a reclamação
26 de novembro 2021
Venho por este meio fazer uma queixa em relação à agência de mediação imobiliária Imovendo. A agência em questão vendeu-me um imóvel no dia 15/11 nunca referindo existir uma infiltração de água na janela da sala. 10 dias depois da assinatura da escritura, chego a casa e tenho a sala inundada de água com uma infiltração que parece vir da parte dos estores. Só percebemos que o problema já existia antes da venda da casa quando tirámos fotografias à parede que se encontra por cima dos estores que está completamente preta e cheia de humidade - o que revela ser um problema anterior à venda da casa no dia 15/11. Reportámos a questão à Imovendo que apenas "lamentou" a situação e sugeriu acionarmos o "nosso seguro", algo que considero INACEITÁVEL nesta situação. De referir que o inverno está a chegar e que temos um bebé de 2 anos em casa que precisa de conforto e não de um imóvel onde chova lá dentro e onde temos de colocar baldes no seu interior!!! Considero esta situação LAMENTÁVEL e que põe em causa o bom nome da agência em questão, que se assume em todos os meios como "confiável e transparente".
De referir que esta situação não era visível em nenhuma visita (incluindo a técnica que foi feita pelo banco) nem estava em nenhuma imagem dos portais imobiliários! A situação só é visível com um escadote e mesmo assim é necessário a utilização do telemóvel para perceber o real problema!
Data de ocorrência: 25 de novembro 2021

Não me parece que a agência imoliária seja reponsável por um facto que foi escondifo pelos anteriores proprietários do imóvel, tanta à agência imobiliária como aos futuros compradores. A responsabilizar alguém será aos anteriores proprietários.