Imprensa Nacional Casa da Moeda Marca Recomendada
1 IEFP 88.8
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Imprensa Nacional Casa da Moeda71
Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.
  • Av. António José de Almeida
  • reclamacoes@incm.pt

Imprensa Nacional Casa da Moeda - Cartão de residência em emissão há mais de 30 dias

Caio Medeiros apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
Olá,

Desde o dia 16/12/2023 a minha residência foi aprovada pela AIMA. Desde então, foi-me informado de que o título já estaria EM EMISSÃO pela Imprensa Nacional Casa da Moeda, que as pendências e/ou atraso na produção e envio são de responsabilidade desta entidade.

O prazo informado para receção do documento já expirou e aguardo a receção do documento, uma vez que esse prazo já está esgotado.

O atraso na entrega deste cartão acaba por prejudicar-me, pois perco o acesso à serviços do qual tenho direito por falta deste documento.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2024
Bom dia, Exmo. Sr. Caio Medeiros,

De acordo com o solicitado por V.Ex.ª e relativamente à questão que nos coloca, informamos que deverá contactar directamente AIMA - Agência para a Integração, Migrantes e Asilo, enquanto entidade responsável pela emissão do Cartão de Residência, uma vez que a INCM é apenas fornecedora de um serviço no âmbito desse processo, pelo que qualquer informação relativa à emissão e expedição destes documentos deve ser solicitada a essa entidade.

Paralelamente iremos remeter para a entidade.

Com os melhores Cumprimentos,
6 de fevereiro 2024

Manifesto a minha preocupação e descontentamento relativamente ao processo de emissão do título, conforme comunicado pela AIMA. Segundo a informação prestada, o título encontra-se em emissão desde o dia 03/01/2024, sendo que esta etapa do processo é da responsabilidade da INCM, uma vez que a aprovação para emissão já foi efetuada.

É com pesar que constato que, apesar da aprovação e do envio do documento para impressão, decorreram vários dias desde então e, até à presente data, ainda não recebi o título na minha morada. Esta situação tem-me causado constrangimentos consideráveis, sobretudo tendo em conta a iminência do meu agendamento para reagrupamento familiar.

A ausência deste documento coloca-me em risco de perder o referido agendamento, uma vez que nenhuma instituição se mostrou disponível para resolver o meu problema e efetuar o envio do documento em questão.

Desta forma, gostaria de salientar a extrema urgência da receção deste documento para mim. Agradeço desde já a vossa atenção e pronta resolução deste assunto.

Bom dia, Exmo. Sr. Caio Medeiros,

Vimos por este meio reiterar a informação prestada anteriormente.

Independentemente da INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda, ser fornecedora de um serviço no âmbito do processo, qualquer informação sobre a expedição / entrega do seu titulo deve ser prestada pela entidade responsavel a AIMA - Agência para a Integração, Migrantes e Asilo.

Seguem abaixo os contactos da AIMA, paralelamente vamos encaminhar o exposto para a AIMA.

Rede fixa em Portugal
808 257 257
(Custo de chamada local)

Rede móvel
(+351) 218 106 191
(Custo de acordo com tarifário)

Caio Medeiros avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

O problema foi resolvido posteriormente.