Imprensa Nacional Casa da Moeda
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Imprensa Nacional Casa da Moeda71.6
Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.
  • Av. António José de Almeida
  • reclamacoes@incm.pt

Imprensa Nacional Casa da Moeda - Documento único automóvel

Inês Pacheco dos Santos
Inês Santos apresentou a reclamação
12 de agosto 2020
Exmos senhores,
No dia 20 de Maio do presente ano dirigi-me a uma conservatória para preencher a declaração de compra e venda de um carro, até ao dia de hoje (12-08-2020) não recebi o documento único automóvel do mesmo. Posto esta situação estabeleci contacto para o IRN no dia 16/07/2020, contacto no qual foi confirmado que a minha morada no sistema estava correta e me foi disponibilizado um número de rastreamento (RA958497226PT). Dirigi-me a um posto CTT com esse mesmo número de rastreamento e foi-me dito que a carta com esse número não estava em meu nome e sim, em nome de outra pessoa e foi recebida em barcelos. Com este situação enviei email ao IRN novamente e foi me dito pelos mesmos que so a imprensa nacional casa da moeda poderia resolver essa situação e iria emitiar novo documento no final do mes de julho, ate agora não recebi nada.

Solicito que seja resolvida essa situação visto que ja se passaram vários meses e o prazo do documento provisório está a terminar.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2020
Cara Inês Santos,
Obrigada pelo seu contacto.
A situação verificou-se devido a um problema nos sistemas, ocorrido aquando da expedição do documento, e que foi ultrapassado.
A INCM encontra-se em contacto com a entidade emissora do documento – o Instituto dos Registos e do Notariado, I.P. (IRN) com o objetivo de emitir e expedir novo documento para a morada correta.
Esta situação foi também comunicada ao IRN, para conhecimento.

Obrigada.

Joana Vieira
Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A.
Direção Comercial
13 de agosto 2020
E para quando tem previsão de entrega do novo documento?
Aguardo resposta,
Obrigada
Cara Inês Santos,
Obrigada pelo seu contacto.
A INCM encontra-se a aguardar o reenvio dos dados pela entidade emissora do documento – o Instituto dos Registos e do Notariado, I.P. (IRN) com o objetivo de emitir e expedir novo documento para a morada correta.

Obrigada.

Joana Vieira
Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A.
Direção Comercial
18 de agosto 2020

Aguardo então a confirmação de quando será emitido e expedido o novo documento para a minha morada correta.

Obrigada
27 de agosto 2020
Exmos senhores,

Venho por este meio questionar como se encontra a situação em relação ao meu documento único automóvel. Já foi emitido e expedido um novo documento para a morada correta?

Aguardo resposta.