IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 76.6
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Elementos identificatovos alterados

Em tratamento
Tiago Oliveira apresentou a reclamação
17 de abril 2024 (editada a 17 de abril 2024)
Boa tarde
Na sequência de um processo de reposição de matricula de uma viatura, com 46 anos de idade, da qual inexistem os documentos originais, foi me entregue, pelo IMT, no dia 21/12/2023, uma ficha informática com as características da viatura a fim de ser realizada a inspeção B.
Aquando da marcação da Inspecção B verificou-se que os elementos constantes na ficha estariam incorrectos, nomedamente a data de registo e o tipo de caixa.

No dia 17/02/2024, por correspondência eletronica à Delegação do IMT de Setúbal, foi explicada toda a situação e solicitada cópia do processo da viatura a fim de aferir as caracteristicas constantes na documentação antiga.

No dia 23/02/2023 desloquei-me ao IMT - Setúbal, onde voltei a explicar presencialmente o ocorrido, tendo sido aconselhado a pedir o registo da documentção antiga ao IMT de Évora, onde estará instalado o arquivo do IMT.
Nesse mesmo dia, por correspondência eletónica enviei um email explicativo de toda a situação, requerendo a remessa ao IMT de Setúbal de toda a documentação em arquivo para que fosse possivel regularizar e substituir a ficha de detalhe da viatura.

Por não ter obtido qualquer resposta, no dia 28/03/2024, desloquei-me novamente ao IMT de Setúbal, onde, presencialmente, efetuei o pedido, em formulário próprio (Pedido Geral), solciitando cópia do processo da viatura.

Até à data, não obtive qualquer resposta aos pedidos solciitados, impedido-me de continuar com o processo de reposição de matricula.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2024
17 de abril 2024
Exmo(a) Tiago Oliveira,

Agradecemos a sua exposição nr. 111144924 no dia 2024-04-17 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
18 de abril 2024
Exmo(a) Tiago Oliveira,

Informamos que solicitamos esclarecimentos sobre a situação aqui exposta, ao serviço recetor do processo em questão.

Atualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores Cumprimentos.
19 de abril 2024
Obrigado pela rápida resposta.

Fico a aguardar pelos desenvolvimentos.

Disponivel para qualquer esclarecimento

Com os melhores cumprimentos
Tiago Oliveira
Tiago Oliveira está a aguardar resolução da marca