IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.8
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Emissão certificado tvde

Carlos Santos
Carlos Santos apresentou a reclamação
28 de março 2024
Deparo-me com um problema ao solicitar o Certificado de Motorista TVDE. Na página IMT, na secção de emissão do certificado suprarreferido, surge a seguinte mensagem: "Não foi possível validar os dados requeridos. Caso a situação persista poderá contactar o suporte através do e-mail imtonline@imt-ip.pt indicando o código: VM-DTV".
Enviei também, por inúmeras vezes, e-mail para o contacto imtonline@imt-ip.pt, indicando para o efeito, o código mencionado (VM-DTV).
Encontro-me, portanto, neste momento, sem auferir qualquer rendimento, uma vez que esta é a minha atividade profissional. Estou, desde o dia 13 de Março de 2024, data em que procedi ao pagamento, à espera que esta situação seja resolvida.
Este tipo de erro já foi relatado diversas vezes, por outros utilizadores, e a inércia do IMT em resolver esta questão mantém-se.
Esta situação é inadmissível, estando eu privado de ter a minha subsistência garantida de forma justa e honesta.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
28 de março 2024
Exmo(a) Carlos Santos,

Agradecemos a sua exposição nr. 110124624 no dia 2024-03-28 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
2 de abril 2024
Exmo(a) Carlos Santos,

Veio o departamento responsável pelo assunto exposto comunicar que o mesmo já se encontra resolvido.

Com os melhores Cumprimentos.
Carlos Santos
3 de abril 2024
Continuo sem poder emitir o meu certificado de Motorista TVDE, já consegui no dia 02/04/2024 passar para a fase de pagamento, depois de esperar 24h(???), para poder efetuar o pagamento, agora esta a mais de 24H em processamento...e como tal não consigo emitir a guia.
Em plena era digital esta o vosso serviço bem pior, parece que ainda estamos no época medieval.
Não consigo perceber se esta tudo bem com os documentos e o pagamento já esta efetuado , o porque de continuar impedido de trabalhar...
9 de abril 2024
Ex.mo Senhor Carlos Santos
Boa-tarde,

Na sequência da sua publicação que nos mereceu a melhor análise e atenção cumpre-nos esclarecer que o seu pedido encontra-se em análise.
Mais se informa que se for deferido poderá imprimir a guia de substituição acedendo à «lista de pedidos», na sua área reservada dos serviços online do IMT, IP.
Nesse sentido, o que lhe sugerimos que esteja atento às notificações que lhe possam ser enviadas, pois assim que ocorram alterações ao estado da sua pretensão, será notificado.

Com os melhores cumprimentos.