IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.2
3 IMPIC 73.8
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Erro na solicitação do certificado tvd

Paulo apresentou a reclamação
26 de abril 2024 (editada a 29 de abril 2024)
Olá,

Enfrento um erro de sistema no IMT On-line onde eu não consigo solicitar meu certificado TVDE, mesmo cumprindo com todos os requisitos necessários. Ao solicitar através do site, me retorna um erro VM-E1 código doque alega incumprimento das reaquisições para solicitação, como se algum dado meu estivesse faltando ou mal inserido, contudo além de cumprir com os requisitos, os meus dados conferem com o do registrado (meus dados estão corretos), com exceção do número de registro da minha carta de condução que por alguma razão eles sumiram e não constam lá, talvez seja este o meu problema, não sei.

Já verifiquei que existe outra reclamação exatamente igual a minha e que foi resolvida, espero que eu também consiga uma solução.

Sou grato se houver uma atenção.

PAULO ANTÓNIO
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
Exmo(a) Paulo,

Agradecemos a sua exposição nr. 111559324 no dia 2024-04-26 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Exmo(a) Paulo,

Verifica-se que deu inicio a pedido de emissão de Certificado de Motorista TVDE, mas cancelou os mesmos.
Entretanto realizou novo pedido, mas para outra pretensão. Deve verificar se pretende solicitar aquele documento ou se o selecionou por erro, sendo que o deve cancelar se não for a pretensão correta.

Queira realizar o pedido de emissão de Certificado de Motorista TVDE, com o apoio do manual que está disponível, no site do IMT, I. P.: https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Paginas/IMTHome.aspx , e em https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Paginas/ManuaisdeapoioaoUtilizador.aspx, seleciona o Manual de Apoio ao Utilizador IMT online - Certificado de Motorista TVDE - https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Documents/Manual-Utilizador-FO%20TVDE%20motoristas.pdf.

26 de abril 2024
Saudações, eu fz varios cancelamento porque gerava uma factura de -1€ agora voltei novamente ao portal e a situação ficou resolvida ja me da valor de 27€, contudo estou satisfeito pela resolução da situação...obrigado
26 de abril 2024
A situação não ficou resolvida ouve um engano por minha parte eu fz 5 cancelamento do pedido porque porque gera um valor de -1€ e não me da opção de finalizar, apartir da minha página outros pedidos são aceite como por exemplos certificado de motorista de taxi, conselheiro de segurança todos pedidos são aceito menos o do certificado Tvd porque erro persite, não me da opção no portal para o preenchimento dos meus dados da carta de condução e também não me da opção para insistir o registro criminal, eu ja liguei ao apoio ao cliente a operadora disse que o imt deve fazer uma actualização dos meus dados da carta de condução, porque na altura apresentei o documento passaporte não o cartão de Residência por este motivo a situação continua..o erro rem o Código VM-E1 ela diz que este código que o documento de identificação não é e não sabe como ela pode me ajudar, por este motivo escrevo novamente para saber se ha solução da minha situação, em anexo envio os 5 pedidos cancelado e também o erro VM-E1
26 de abril 2024
A situação não esta resolvida porque o portal não me da opção de preenchimento dos meus dados completos incluindo os dados da carta de condução, ligei para operadora apoio ao cliente disse que o Código VM-E1 de erro significa que o meu documento de identificação não é reconhecido, porque na altura apresentei o passaporte e a agora que tenho cartão de residência o imt tem que fazer actualizações dos meus dados no portal onde fica bloqueado que só o imt tem q desbloquear para fazer a rectificação dos dados...são várias ligações que ja fz e eu não tenho a situação resolvida deste a data 15 de Abril
26 de abril 2024
O número do meu pedido no portal é 43361371 certificado de Motorista Tvd, quando vcs abrirem verão não me dá opção de inserir o código do registro criminal , nem a possibilidade para insistir o certificado da formação tvd nem tão pouco os dados da carta de condução, porque se encontra bloqueado o portal, nete momento em anexo também envio o print da finalização da área de pagamento
2 de maio 2024
Exmo(a) Paulo,

Verifica-se que o assunto exposto já se encontra ultrapassado.