IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

Institutos Públicos

O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

Telefone: 808201220

Av. Elias Garcia, n.º 103
1050-098 LISBOA

imt@imt-ip.pt

IMT - Licença TVDE

Paulo Gonçalves apresentou a reclamação

O que venho reclamar /sugerir, tem a ver com as licenças de TVDE on line.
É sugerido para evitar filas e fica ainda mais barato, pedir as licenças de TVDE on line, acontece é que depois de baixar o formulário e ser preenchido e enviado para o mail indicado pelo IMT, ficamos na expectativa e com muita ansiedade de saber o que vai acontecer e quanto tempo demora.
Penso que deveria ser enviado uma resposta de recepção do formulário e se está tudo bem ou não com o preenchimento do mesmo.
Não sou a primeira pessoa a reclamar do método de processamento on line por parte do IMT.
Tenho visto várias pessoas na mesma situação.
Como exemplo temos as marcações do cartão de cidadão, registos comerciais etc.on line, pedidos de registos criminais na hora, onde realmente tudo funciona na perfeição, no caso do IMT parece que pararam no tempo só falta usarmos o velhinho FAX ?.
Sei que o IMT está a tentar melhorar o seu serviço e espero que pelo menos respondam aos mails para não criar ansiedade a quem precisa de trabalhar e depois ir aos balcões descarregar a raiva a quem não tem culpa nenhuma.

Exmo(a) Paulo Jorge Caracinha Gonçalves,

Agradecemos a sua exposição nr. 35597220 no dia 2020-01-13 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

Bom Dia,

Face ao exposto, solicitamos a seguinte informação;

Trata-se de um pedido de que tipo? Operador ou condutor?

Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Bom dia, é com agrado e satisfação que vejo a celeridade na resposta á minha reclamação /sugestão.
No fundo é disso mesmo que se trata o pedido é de operador de TVDE, já enviei o formulário preenchido com os códigos pedidos e os restantes dados.
Só não sei se receberam, se está tudo em conformidade etc.
Obrigado pela atenção dispensada,

Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Boa Tarde, acrescemto ainda que na minha pagina de acesso ao IMT com o nif da empresa aparece 0 pedidos e nas opções nao aparece licenciamento de operador de TVDE.
Portanto como sugerido pelo IMT preenchi o formulário e enviei para o E-MAIL indicado.

Anexo o comprovativo.

Bom Dia,

Mediante a sugestão apresentada, somos a informar que tal já se encontra implementada.

Desde já agradecemos toda a atenção dispensada.

IMT alterou o estado para Resolvida
Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Bom dia a resposta de que a reclamação /sugestão já está implementada não resolveu o problema.
O certo é que continou sem saber se o formulário de pedido de licenciamento foi recebido e se está em conformidade.
Registo ainda que na área da empresa no site do IMT, onde doz pedidos está a( 0) portanto não sei o ponto de situação em que se encontra o processo.

Paulo Gonçalves reabriu a reclamação

Bom Dia,

Somos a informar que foi reencaminhado , este pedido aos serviços recetores.

Acresce informar que a notificação será feita via mail.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

Bom Dia,

Face ao exposto e após contacto com os serviços recetores, somos a informar o seguinte;

O pedido apresentado pela empresa Especial Empatia, Unipessoal Lda., cujo gerente é o requerente deu entrada caixa de correio de Operador TVDE, no passado dia 6 de Janeiro às 20h46m.
O processo encontra-se a aguardar análise, dado que as pretensões são registadas/apreciadas de acordo com a sua data de entrada.

IMT alterou o estado para Resolvida
Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Bom dia, agradeço desdr ja a informação prestada, mas não confirmo a recepção de qualquer confirmação ou outra informação na minha conta de mail, nem no lixo nem no spam com a data e hora indicada.

Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Bom dia foi-me indicado que me foi enviado um email com a data de 06/01/20 e não recebi qualquer email da parte do IMT.

Paulo Gonçalves reabriu a reclamação
Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Boa tarde, peço desculpa pelo lapso de interpretação referente ao email operador de TVDE.
Interpretei como se o email tivesse sido enviado para mim acusando a receção do pedido, segundo percebi da vossa resposta é a confirmação da entrada do pedido de licenciamento no dia 6/01/20?

IMT adicionou uma resposta

Sim, trata-se da confirmação.

Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Grato pela atenção disprnsada e pela rápida resposta e esclarecimento, aproveitava no entanto uma vez que já enviei um email para os vossos serviços sem qualquer resposta se por acaso me sabem informar qual o tempo médio de atribuição da respectiva licença,
Devido ao facto da informação disponibilizada informar que em caso de não haver qualquer resposta no prazo de 30 dias é dado como deferido.
Pese embora seja necessário um comprovativo do mesmo.

17 Jan2020

Bom Dia,

Poderá sempre utilizar o mail de confirmação como prova de aceitação , juntando todos os documentos em posse , até chagada da licença.

Acresce informar que os processos são analisados e diferidos mediante ordem de entrada, verificando-se algum atraso devido ao enorme número de solicitações.

17 Jan2020
Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Bom dia, agradedesde já o esclarecimento prestado e a celeridade do mesmo, embora esteja pendente dessa licença para trabalhar pois no meu caso sou só eu por minha conta pelo menos ja sei que está em andamento.
Em meu nome e da especial empatia Unipessoal lda, obrigado pela atenção dispensada.

22 Jan2020
Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Peço desculpa pela minba insistência e por ter de ser aqui, mas devido ao facto de não obter resposta aos mails enviados ao IMT desde o inicio do processo e visto que necessito da licença para trabalhar, gostaria de saber se existe alguma previsão, uma vez que me foi informado por aqui que os processos de licenciamento estão com demora devido ao volume de pedidos.

Bom Dia,

Foi reiterado o pedido de informação, aos serviços recetores.

Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Bom dia, grato pela informação disponibilizada.
Cumprimentos, Paulo Gonçalves

IMT adicionou uma resposta

Solicitamos Nif da empresa.

Boa Tarde 515796182

Paulo Gonçalves adicionou uma resposta

Venho aqui deixar o meu testemunho que tudo se resolveu com uma seleridade que não esperava.
Afinal existe simpatia e profissionalismo nas instituições portuguesas, por vezes não são é dadas condições nem recursos humanos para desenvolverem o seu trabalho.
Deixo um obrigado a funcionária do IMT dona sallete pela simpatia e profissionalismo demostrado.

Paulo Gonçalves alterou o estado para Resolvida
Paulo Gonçalves avaliou a marca

É pena ter de reclamar para dum serviço público para se resolver uma situação no qual o cliente depende para poder exercer a sua profissão.
Existem bom profissionais e competentes para resolver as situações, terá de ser o estado a dar condições e recursos humanos para a resolução dos pedidos serem céleres.