IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.2
3 IMPIC 73.8
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Troca de carta de condução - espera que nao acaba

Em tratamento
Ayrton Vaquer apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Desde 20 de março de 2024, estou a tentar apresentar os documentos para a troca da minha carta de condução argentina por uma portuguesa. Faltam os seguintes documentos: “Atestado médico” e “certidão de domicílio fiscal”. Feito isto, pagando 60 euros por um atestado médico, estou a tentar submeter e não pode ser feito porque o meu número fiscal, número de passaporte e número de carta de condução já estão associados a um pedido de troca. Tentei então explicar e explicar a minha situação, enviando emails para diferentes endereços como drmt_algarve@imt-ip.pt, entre outros, para além das mensagens através dos formulários de contacto. Depois tive de me deslocar a Faro para tentar encontrar uma solução para esta situação e não encontrei uma verdadeira solução para além da resposta de tentar resolver online porque os técnicos superiores são os responsáveis por esta questão. Apenas recebi uma resposta a uma das mensagens através do formulário de contacto dizendo que deveria introduzir um link para o site do IMT, o qual introduzi e também não funciona. Já tentei os seguintes links e o pedido não pode ser efectuado porque ou não funciona, ou porque já tenho uma encomenda associada aos meus números que referi acima.

Não sei mais o que fazer, e tenho a obrigação de apresentar no Tribunal de Portimão o pedido de alteração de licença.
É uma espera muito longa e parece-me que deveria ser mais simples, mais fácil de fazer.

Por favor, só preciso acabar com isso. Torna-se bastante desesperante.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
24 de abril 2024
Exmo(a) Ayrton Vaquer,

Agradecemos a sua exposição nr. 111512924 no dia 2024-04-24 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
Exmo(a) Ayrton Vaquer,

Queira enviar o pedido pelo canal de comunicação do organismo, com todos os documentos válidos, com as faltas supridas, , frente e verso, se necessário, através de: https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Contactos/Paginas/Sede.aspx

Com os melhores Cumprimentos.
26 de abril 2024
Lamento, mas não estou permitido a enviar documentos pelos meios que enviou. Não percebo onde é que me está a dizer para enviar os documentos. Apenas mostra a imagem que deixo em anexo.
Mesmo as ligações que aparecem no formulário da secção dos condutores, que deixei na primeira mensagem de reclamação, não funciona.
Volto a enviar
27 de abril 2024
Esta resposta nao da uma solução com claridade, responde que posso enviar os documentos nesse link que colocaran mas eu abro e o link vai a os medios de contato e nao ha sitio para anexar. Não compreendo o que quer dizer na verdade. Ja respondí com capturas de ecrã.
27 de abril 2024
Acabo de enviar novamente ao contato do organismo do Algarve. drmt_algarve@imt-ip.pt
Ja enviei 1 correio a uma o duas semanas.
Aguardo com expetativa o vosso contacto.
Ayrton Vaquer
Ayrton Vaquer está a aguardar resolução da marca