INDAQUA Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, SA

Indaqua Feira - Faturação incorreta

Paulo Fernandes apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
Pela presente sou a reclamar da faturação incorreta do volume de água consumida.
Acho que a contagem do consumo de água é superior a 30 dias e excede os diversos escalões, não pode ser debitado como se fosse gasto só num mês, mas sim dividido pelos meses em causa.
Senão o cliente está a pagar o excedente a um preço superior, acrescido das diversas taxas indexadas.
Ex.: Leitura a 09-07-2020 = 309m3, leitura a 09-09-2020 = 320m3, volume consumido = 11m3.
Logo, a leitura deveria ser dividida pelos 2 meses, ou a leitura efetuadas todos meses.
Assim, estão a cobrar 10m3 no 1.º escalão e 1m3 no 2.º escalão.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
30 de setembro 2020
Exmo. (a) Sr. (a),

Acusamos a receção da sua comunicação, que desde já agradecemos.

Vimos por este meio informá-lo de que o assunto se encontra em análise e que com brevidade lhe comunicaremos a nossa posição.

Departamento Comercial
15 de outubro 2020
Exmo. (a) Senhor (a),

Vimos pela presente informar que a reclamação em apreço foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante na presente data para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Vera Oliveira
Diretora Comercial
18 de dezembro 2020
Exmos Srs,

Após a receção da v/ resposta relativamente a este assunto, sou a informar que não concordo com a explicação dada.
A contagem deverá ser efetuada pela empresa fornecedora todos os meses, uma vez que a tarifa tem vários escalões. Se fosse tarifa única, eventualmente podia aceitar a v/ contagem bimensal.
18 de dezembro 2020
Exmo. (a) Sr. (a),

Acusamos a receção da sua comunicação, que desde já agradecemos.

Vimos por este meio informá-lo de que o assunto se encontra em nova análise e que com brevidade lhe comunicaremos a nossa posição.

Departamento Comercial
5 de janeiro 2021
Exmo. (a) Senhor (a),

Vera Oliveira
Diretora Comercial
Paulo Fernandes avaliou a marca
3 de fevereiro 2021

Não concordo com as leituras bimestral, ou superior, a forma e critérios de faturação, o preço exorbitante do m3 de água, principalmente as "bitolas" dos 4 escalões. Ainda por cima, o custo das taxas de obtenção de ramais de ligação e outras taxas indexadas aos consumos acrescidos ao IMI já pago pelos contribuintes.