Fornecimento de Água
3 SMA Abrantes 80.2
Indaqua Oliveira de Azeméis61.8
INDAQUA Oliveira de Azeméis S.A.

Indaqua Oliveira de Azeméis - Factura recebida já fora de prazo

Francisco Xará apresentou a reclamação
7 de julho 2020 (editada a 2 de novembro 2020)
Recebi só no dia 06/07/2020 uma factura da INDAQUA emitida a 17/06 cujo prazo limite de pagamento era o já passado dia 03/07. Tentei imediatamente o seu pagamento mas foi impossível pois excedeu o prazo limite. Os meus vizinhos também se depararam com o mesmo problema que certamente afectará centenas ou milhares de consumidores.
Presumo que com esta "habilidade" ainda lucrem mais uns largos milhares de euros com as 'multas' por atraso no pagamento e no "aviso de corte", a que somos alheios pois quando a carta chega já o prazo limite está ultrapassado, sendo prática já quase habitual Não é atraso dos CTT pois quem distribui as cartas é uma empresa contratada pela própria INDAQUA.
Como estou impossibilitado de pagar a factura, amanhã irei meter um dia de férias e desloco-me à INDAQUA para pagar a factura e escreverei no "Livro de Reclamações". Recusarei qualquer tipo de multa por atraso no pagamento ou qualquer pagamento de "aviso de corte"
O MAU SERVIÇO PRESTADO pela INDAQUA é constante, habitualmente ABUSIVO, sempre com uma postura arrogante e ciente da sua posição dominante, com total desrespeito pela população, seja na facturação e nos altos preços praticados, como também nos constantes cortes de água sem aviso e nas aberturas de estradas que ficam por arranjar imenso tempo com muitos transtornos para todos nós.
A população está a perder a paciência...
Data de ocorrência: 7 de julho 2020
16 de julho 2020
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 16-07-2020 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.
21 de julho 2020
Obviamente que não posso dar por encerrada ou resolvida esta reclamação porque ainda não está resolvida nem a resposta me satisfez.
Aliás, na própria resposta da INDAQUA OAZ é referido que "até cabal esclarecimento de toda a situação por parte da empresa PGM -Premium Green Mail"... Logo a situação ainda não está sequer esclarecida muito menos "RESOLVIDA".
Não é com um 'passar de responsabilidades" para uma outra empresa que o problema fica esclarecido. Igualmente não é com a sugestão de aderir ao "débito directo" para pagamento das facturas que os atrasos nos envios se resolvem. Já tive o "débito directo" e cancelei-o.
A INDAQUA tem de cumprir com as obrigações de enviar as facturas dentro dos prazos. Se contratou uma empresa externa para o envio terá de lhes exigir o mesmo cumprimento e não fazer de conta que está tudo bem e sugerir o "débito directo". Se a empresa PGM não é competente para entregar facturas a tempo de serem pagas, arranjem outra empresa menos incompetente.
Ficam também a saber que de cada vez que a factura chegar fora do prazo escreverei de novo no "Livro de Reclamações" até perceberem o mal que estão a fazer à população de Oliveira de Azeméis e que quem tem de mudar de postura é a empresa e não os Oliveirenses.
Estamos cansados da INDAQUA...
24 de julho 2020
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante por carta com registo simples para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.
28 de julho 2020
Mais uma "resposta-tipo" que nada esclarece. De facto a Indaqua respondeu em carta com registo simples mas não esclareceu ABSOLUTAMENTE NADA. Escreveu que está a aguardar esclarecimentos da PGM desta forma "até cabal esclarecimento de toda a situação por parte da empresa PGM -Premium Green Mail"... Logo a situação ainda não está sequer esclarecida muito menos "RESOLVIDA".
E mais, a situação repete-se com outros clientes nesta semana com facturas a serem entregues já depois de expirado o prazo de pagamento.
Eu também recebi a factura deste mês no dia 27/6 com prazo limite de... 4 dias depois. O que também é incorrecto e ilegal.
Porque motivo as facturas da Lua, gás, telecomunicações, televisão, seguros, impostos, etc, chegam sempre a tempo e horas e as da indaqua não?
Não está portanto resolvida a situação e até se mantêm todos os incumprimentos por parte da Indaqua e de quem distribui a correspondência.
Verifiquem a quantidade de reclamações dos consumidores em relação á Indaqua e perceberão a falta de qualidade do serviço e de RESPEITO pelos consumidores...
É uma VERGONHA para a Indaqua...
Francisco Xará avaliou a marca
28 de setembro 2021

A Indaqua tem um péssimo serviço. Caro, fraco, com uma arrogância e prepotência constantes, sempre com ameaças e beneficia de uma impunidade total por parte das autorizadas que deveriam fiscalizar.

Indaqua Oaz e seu director (carrasco) espelhados nas palavras acertivas do reclamante.

Estou cada vez mais convencido que a entregas das facturas já fora do prazo é uma 'falha' concertada para obter mais receita com os avisos de corte...
É lamentável.

Subescrevo, estou exactamente na mesma situação que voçe, hoje enviei um email para a indaqua mas já com o conhecimento do SIAC em copia , serviço de apoio ao consumidor de oliveira de azemeis, a explicar exatamente uma situação identica a sua.Ainda por cima liga-mos para a indaqua e na gravação automática diz para se for para pagar AVISAMOS QUE ESTENDE-MOS O PRAZO DE PAGAMENTO NESTE PERIODO DE COVID-19.NÃO QUERO FATURA ELETRONICA, DEBITO DIRETO E FATURA BIMESTRAL, QUERO PAGAR O QUE É JUSTO, QUERO ESTAR INFORMADO POR CARTINHA DOS MEUS CONSUMOS A TEMPO E HORAS.

Até andava a estranhar, nunca mais vinha a carta e ainda por cima veio com um estouro para pagar, é sempre um estouro.Realmente não faz sentido nenhum, a indaqua é a unica empresa em que existe sempre alguma falha, NUNCA NA MINHA VIDA TIVE QUE FAZER UMA UNICA RECLAMAÇÂO DE SERVIÇO A NÃO SER COM VOÇES.TODOS OS SERVIÇOS A TRABALHAR COMO UM RELÓGIO SUIÇO, SEMPRE A HORAS.

E mais uma vez!!!!!!...
Hoje, dia 02/11/2020, chegou-me a fatura para pagamento com data-limite de... 02/11/2020, precisamente HOJE.
O PÉSSIMO SERVIÇO da Indaqua continua. E não resolvem o problema dos atrasos no envio das factura porque, muito provavelmente, ganham mais dinheiro com isso e com as multas.
E não me conseguem, ou não querem, justificar porque razão não entregam as cartas em tempo violando a Lei.