Fornecimento de Água
Indaqua Oliveira de Azeméis63
INDAQUA Oliveira de Azeméis S.A.

Indaqua Oliveira de Azeméis - Faturação abusiva

Rogério de Pinho e  Silva
Rogério Silva apresentou a reclamação
10 de novembro 2021
Recebemos esta factura da qual estamos a reclamar porque não entendemos a razão de nos cobrarem 48,87€, quando na verdade não consumimos absolutamente nenhuma água, como se poderá verificar pela foto em anexo do contador.
Pedimos explicações à empresa, mas ficámos sem perceber nada do que disseram, até nos enviarem um aviso de corte.
Parece um bocado absurdo surgir tal valor, quando na verdade nem existiu qualquer consumo de água.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2021
Rogério Silva
16 de novembro 2021
Após tentar perceber como surgiu o valor desta factura, ficámos pasmados quando nos disseram que a questão se deve mesmo ao não consumo de água, o que leva ao cálculo médio em lugar de mínimo. Isto significa que devemos atirar com um ou dois metros cúbicos de água para a rua, para podermos baixar o valor mensal. Fiquei no mínimo atónito. Quando o mundo está reunido a tratar dos recurso naturais e da questão da poluição, o concelho de Oliveira de Azeméis apelo ao desperdício para que o valor do cálculo fique mais baixo....inacreditável e surreal.
29 de novembro 2021
A Reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 25-11-2021 para resolução/esclarecimento das questões apresentadas.
Rogério de Pinho e  Silva
Rogério Silva avaliou a marca
7 de dezembro 2021

Estas empresas servem-se de legislação inadequada e sem atender muitas vezes á capacidade financeira das pessoas para lhes impor facturas inadequadas. Inventam-se taxas e taxinhas e a defesa dos consumidores não existe, simplesmente.