Fornecimento de Água
Indaqua Oliveira de Azeméis63
INDAQUA Oliveira de Azeméis S.A.

Indaqua Oliveira de Azeméis - Faturação abusiva e excessiva e fraudulenta

Diogo Costa Tavares
Diogo Tavares apresentou a reclamação
6 de junho 2023 (editada a 12 de junho 2023)
Venho por este meio mostrar o meu desagrado com a empresa em questão, por faturação abusiva , excessiva e falta de transparência.
E sobretudo, a falta de soluções apresentadas por parte da empresa em questão.
A minha fatura de agua duplicou nestes últimos meses e todos os meses aumenta cerca de 10€, por diversas vias questionei a indaqua no decorrer de meses , que apenas me fala em tarifários, consumos, quando eu apenas peço a visita de um técnico para que veja o meu contador.
Inclusive já contratei um picheleiro , que verificou não existir qualquer fuga na fração do prédio onde resido, e quando questionados os outros condóminos do mesmo prédio não detetaram qualquer fuga proveniente da minha fração, foram revistos todos os vasos sanitários e torneiras, que também não apresentam qualquer problema visível.
Somos um casal, com horários de trabalho a tempo inteiro, que paga entre 100/120€ bi-mensais de agua, a dita empresa diz ainda que as leituras são "reais", quando nunca vimos ninguém da indaqua no nosso prédio nos 4 anos que la residimos, devem ser tão reais , como casos sem fim de casas desabitadas com leituras "reais" , isto infelizmente faz parte, e por onde passa empresas como a mencionada, é pratica comum.
Em desespero, e com o conhecimento da indaqua, pois foram informados diversas vezes que o ia fazer caso não obtivesse uma solução, e apôs varias respostas como " o senhor é que tem de ver" ou as "tarifas em vigor" ou "o consumo aumentou", cancelei o débito direto, qual é o meu espanto em 2 dias tinha um aviso de corte, gostaria que esta eficiência fosse também aplicada ao meu problema, pois recuso-me a pagar, ando nisto á mais de meio ano, pelas minhas contas fui lesado em mais de 200€ até a data.

O picheleiro diz que é impossível estes consumos, os outros condóminos do meu prédio apôs consulta pensam o mesmo visto que pagam menos de metade com famílias mais numerosas.
Mesmo a indaqua usando estimativas absurdas (supostamente leituras reais) para nos obrigar a passar de escalão e consequentemente aumentar a fatura, que é pratica comum , continua a ser impossível.

Infelizmente servem-se de contratos municipais e legislação inadequada que em nada beneficiam o consumidor , para imputar estas absurdidades aos clientes, que ficam sem outra solução que não pagar, ou ficar sem agua e/ ou com coimas e custos elevados.

Resumidamente, tenho de pagar o que a indaqua diz que eu tenho de pagar, num contador que é deles, no qual eu não posso meter nenhum tipo de controlo inteligente "para não adulterar" os valores, se não pagar fico sem agua, se pagar sou lesado todos os meses, é uma vergonha, é triste um cidadão cumpridor ver-se nesta situação , ver um bem essencial ser entregue a quem dá mais, e a quem mais lucra a conta dos cidadãos.
Data de ocorrência: 6 de junho 2023
23 de junho 2023
A Reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 21-06-2023 para resolução/esclarecimento das questões apresentadas.
Diogo Tavares
28 de julho 2023
A minha situação ainda não está resolvida , mas , apôs as minhas reclamações tenho a dizer que a minha fatura baixou "misteriosamente" cerca de 30€ sendo ainda valores muito altos para o que eu considero ser o meu consumo.
É mais uma prova da gestão fraudulenta efetuada por esta empresa.
Como é que apôs reclamações a fatura baixa cerca de 30€? Se estava tudo bem segundo a empresa?
Com os mesmos hábitos e consumos ?
11 de agosto 2023
A Reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 10-08-2023 para resolução/esclarecimento das questões apresentadas.
Diogo Costa Tavares
Diogo Tavares avaliou a marca
18 de outubro 2023

Tenho vergonha de ver um serviço da minha cidade entregue a está companhia