Inês Pereira Cabeleireiros
Inês Pereira Cabeleireiros
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Firmeza, 509-511
    4000-230 Porto
  • geral@inespereira.pt

Inês Pereira Cabeleireiros - Má marcação. não fui atendido ao fim de 45 minutos. outros clientes passam à frente

Carlos Almeida
Carlos Almeida apresentou a reclamação
16 de agosto 2023
Caros Senhores,

Perante os facto graves que verifiquei ontem na vossa unidade El Corte Inglês Gaia, Vêm por este meio Carlos Emanuel Natividade Ferreira de Almeida, apresentar queixa formal completa associada à reclamação 28907036 apresentada no vosso livro de reclamações.

Assim,

Sou cliente dos cabeleireiros Inês Pereira desde os meus 20 anos. Inicialmente no Arrábida Shopping e posteriormente no El Corte Inglês Gaia. Tenho 36 anos. Nos últimos anos sempre cortei o cabelo com o mesmo colega, salvo raras excepções. Infelizmente há uns meses o mesmo foi para a loja da Av. Da Boavista no Porto.

No domingo contactei telefonicamente a loja supracitada, pelas 17:44, tendo sido atendido e feito duas marcações: uma para mim para corte masculino e outra para a minha mãe para brushing feminino. O recepcionista brasileiro que me atendeu telefonicamente fez imensa confusão com os dias da marcação tendo eu sempre solicitado para dia 15/08 (terça-feira). A marcação foi realizada e confirmada para a minha mãe com a Cabeleireira Maria João e a minha com uma Cabeleireira (já que segundo a informação não tinham disponível nenhum barbeiro).

Como foi tão confusa a marcação decidi no dia 14/08 pelas 14 horas ligar para confirmar a marcação. Fui atendido penso que pela Sr.ª D.ª Júlia. Com dificuldade deu com as marcações. A minha mãe estava para o Cabeleireiro Sr. Emanuel e eu para a Cabeleireira Sr.ª D.ª Patrícia.

Manifestei a minha incompreensão. A recepcionista explicou-me que se tratava de um lapso (a Cabeleireira Maria João estava de férias). O colega tinha-se enganado. Pedi uma alternativa ao Sr. Emanuel tendo sido então marcado para outra Cabeleireira (penso que seria a Sr.ª D.ª Carla, mas confesso que o nome poderá estar errado). Confirmado pelas 17 horas. Pedi para verificar bem. Voltou a recepcionista a confirmar.

No dia 15/08 pelas 16.50 cheguei ao cabeleireiro. Ninguém na recepção e após um período uma das colegas Manicure veio e verificou as marcações e pediu para aguardarmos.

Uma Cabeleireira (posteriormente fiquei a saber que seria a que tinha agendada a marcação da minha mãe) aproximou-se e explicou que estavam com um atraso de 20 minutos. A justificação, não sei se verdadeira ou não, seria que uma colega de trabalho teria faltado.

Com desagrado aceitei esperar. Atrasos acontecem, apesar de ser de facto tal deveu-se a uma falta, poderia ter sido previamente contactado avisando do atraso. E a meu ver seriam os clientes dessa colega que deveria sofrer atrasos e não os outros. Afinal, não basta ser funcionário para atender telefones e fazer pagamentos – gerir agendas também têm de ser feito.

Cerca de 10 minutos depois a minha mãe entrou para lavar a cabeça. Eu fiquei à espera.

Esperei, esperei, esperei. As 17:34 a recepcionista Júlia (que só surgiu bem depois de tudo isto) aproxima-se de mim para colocar a bata. Durante o período todo que esperei (à excepção do aviso do atraso de 20 minutos – ninguém falou comigo, ninguém me disse nada).

10º

Curioso verificar que durante este período duas clientes das 17:30 chegaram e entraram de imediato. Uma primeiro para as manicures, mas depois iria para o cabelo e outra senhora. Eu cliente de segunda…fiquei à espera.

11º

Denote-se que a última cliente das 17:30 a entrar foi atendida pela Cabeleireira que deveria estar a atender a minha mãe. Ora acreditando até que a mesma não possui a competência para corte masculino, poderia ter trocado com a colega Patrícia e assim eu ser atendido.

12º

O plano era que ficávamos à espera. Os outro clientes são prioritários.

13º

Quando a minha mãe terminou o serviço desisti. E informei o mesmo à recepcionista.

14º

A mesma pareceu que nem se importou. Nada a afetou.

15º

Expliquei todo o processo que se tinha passado. A Cabeleireira Sr.ª D.ª Patrícia que então ia me atender (17:45) ainda diz..." a culpa não é dela".

16º

Certamente que minha a culpa não é. Fiz uma marcação. Se me tivessem informado que não existia vaga iria a outro local. Não insisti de todo com a marcação. Por outro lado, a recepcionista que "gere" a agenda recebeu uma chamada minha na segunda-feira. Caso, me tivesse sido sequer sussurrado que poderia isto acontecer teria desistido da marcação.

17º

A Cabeleireira Sr.ª D.ª Patrícia foi embora e a recepcionista preocupou-se em fazer o pagamento do tratamento da minha mãe.

18º

Paguei e deu-me a fatura.

19º

De imediato começou a atender uma outra pessoa.

20º

Nunca a mesma sequer pediu desculpa. Nem ela nem a cabeleireira Patrícia. Ninguém até então.

21º

Se me tivessem pedido desculpa tinha vindo embora, com a certeza que nunca mais na minha vida poria os pés numa "Inês Pereira".

22º

Assim, não me tendo sequer sido pedido desculpa pedi o livro de reclamações.

23º

A recepcionista entregou-me de imediato e preenchi a queixa.

24º

Durante este período uma Cabeleireira (não sei o nome) que tinha chamado a minha mãe inicialmente veio me pedir desculpa. Como lhe disse a culpa não era dela. Ficaria bem à recepcionista ter pedido.

25º

A recepcionista Sr.ª D.ª Júlia nesse momento diz-me que ia me pedir desculpas quando me entregou a fatura. Como lhe disse se assim fosse e já que de imediato começou a atender outra pessoa, então iria me pedir desculpa quando eu já estivesse no elevador.

A culpa pode ser de muitas pessoas, mas minha certamente não é.

O único lesado com tudo isto. Fiz marcação. Mesmo que o colega de então tenha feito asneira a fazer a marcação, a recepcionista Sr.ª D.ª Júlia poderia na segunda-feira ter concertado ou alterado as coisas. Se no dia 15/08 alguém faltou, não foram as quais eu tinha marcações efetuadas. Teria de ser outros clientes a sofrer com isso. Pelo menos avisar de atrasos deveria ter sido feito, ou então para que pedem os contatos durante a marcação.

Têm certamente culpa a Cabeleireira que deveria ter atendido a minha mãe (penso que será Sr.ª D.ª Carla, mas poderá estar errado o nome), já que quando terminou a cliente que estava atender poderia ter "libertado" a Cabeleireira Sr.ª D.ª Patrícia para que eu pudesse ser atendido. Mas importante era a cliente recém-chegada de uma certa idade, já que teria certamente imensos afazeres em seguida. Eu é que não.

A recepcionista nada fez, nada coordenou, nada ajustou.

Tudo isto demonstra amadorismo, falta de profissionalismo e descuido pelo cliente. Eu fiquei lesado e toda a gente ficou como se nada fosse. A culpa não é de ninguém.

Lamentável.

Vila Nova de Gaia 16/08/2023