Performance da Marca
54.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
92,2%
Tempo Médio de Resposta
41,6%
Taxa de Solução
62,7%
Média das Avaliações
25,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Inforlandia
  • 234340800
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Santa Rita, Edifício Natural Park, N 85-L6, Vilar 3810-167 Aveiro
  • qualidade@inforlandia.pt

Insys - Reclamação e exposição de problemas com o computador insys wha-14p2 adquirido na fnac

Sem resolução
Diana Trigueiro
Diana Trigueiro apresentou a reclamação
23 de dezembro 2023
Em 24 de novembro de 2021, adquiri o computador INSYS WHA-14P2 na loja Fnac do Centro Comercial Oeiras Parque. Em janeiro de 2022, o computador apresentou problemas, sendo encaminhado para a Clínica Fnac na loja do Centro Comercial Alegro Alfragide. A INSYS resolveu a questão, mas o equipamento foi devolvido sem alguns parafusos.
No dia 14 de outubro de 2023, o computador voltou a apresentar o mesmo problema, além de falhas no touchpad e problemas intermitentes com o som. Após ser enviado para a INSYS, o computador retornou à Clínica Fnac no Alegro Alfragide, no dia 2 de novembro. Recebi o relatório técnico mencionando que a anomalia tinha sido confirmada e a reparação efetuada, mas ao ligar o computador, constatei que o problema persistia – não ligava sequer.
Questiono como um computador pode funcionar na INSYS e falhar ao chegar à Fnac? No mesmo dia, procedi ao reenvio para a INSYS, adicionando à descrição a minha insatisfação e falta de confiança na marca. A 30 de novembro de 2023, o computador retornou à Fnac, mas o relatório técnico afirmou que a avaria não foi confirmada. Avisei o trabalhador da Fnac que era muito estranho o computador sair da INSYS a funcionar, chegar à FNAC avariado, ser reencaminhado para a INSYS e não identificarem nenhuma anomalia.
Sem surpresas, o problema recorreu assim que o computador chegou em casa. O touchpad não funcionava, e o reinício causou um congelamento de 40 minutos. A 2 de dezembro de 2023, entreguei novamente o computador na Fnac, registrando uma reclamação no livro próprio. Solicitei o reembolso ou a troca do equipamento, sendo informada de que a Fnac lidaria com o problema, sem necessidade de eu enviar a reclamação para a ASAE.
Em 2 de dezembro de 2023, recebi um SMS para rastrear a reparação, mas o link fornecido não funciona até à data deste email. Ao relatar o problema a 19 de dezembro de 2023, na loja Fnac Alfragide, fui atendida com arrogância, pelo senhor Delfim Dias, que indicou que não podia fazer nada para ajudar, ainda insinuo que devia ter comprado o computador na Worten. Avisei que ainda não tinha recebido nenhuma comunicação relativa à reclamação que tinha escrito, o senhor contrariou o que tinha previamente sido dito e referiu que eu tinha de enviar a reclamação para a ASAE. Escrevi novamente no livro de reclamações.
Em 23 de dezembro de 2023, recebi um e-mail da Diretora da Fnac de Alfragide, Lurdes Almeida, que alega que a INSYS não identificou nenhuma anomalia no PC. Contrariamente, o relatório técnico da INSYS confirma a anomalia.
Esta comunicação será enviada à FNAC, INSYS e ASAE.
Ressalto que a FNAC Alfragide não assume responsabilidade, embora a minha compra e garantia sejam da FNAC, não da INSYS.
Relembro que: decorre do disposto no art. 913.º do Código Civil que se a coisa objecto da venda sofrer de vício que a desvalorize ou impeça a realização do fim a que é destinada, ou não tiver as qualidades asseguradas pelo vendedor ou necessárias para a realização daquele fim, é reconhecido ao comprador o direito à anulação do contrato – art. 905.º do Código Civil -, ou à redução do preço – art. 911.º do Código Civil -, e ainda a ser indemnizado pelos prejuízos sofridos – arts. 908.º e 909.º do mesmo diploma legal.
Como estudante universitária, dependo do computador para trabalhos de pesquisa, sendo fundamental uma solução imediata. Aguardo providências para resolver essa situação de maneira satisfatória.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2023
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.