1.5

InforPCexpress - Não entrega de artigo pago há mais de um mês

Filipe Travanca
Filipe Travanca apresentou a reclamação
29 de outubro 2018

No passado dia 20 de Setembro de 2018 comprei à empresa Inforpcexpress um processador Intel Core i5-8400 Box no valor de 175,09€.
A informação disponibilizada pela Inforpcexpress tanto no site como confirmada posteriormente por email, foi de que o prazo de entrega para o artigo comprado seriam entre 8 a 15 dias.
À data de hoje, 29 de Outubro de 2018, e tendo passado 39 dias ainda não me foi enviado o artigo.
Quando confrontada com esta situação, a Inforpcexpress limita-se a dizer que o seu fornecedor teve rutura de stock, e que ou eu espero um tempo indeterminado pelo artigo ou fazem a devolução da quantia paga.
Isto é inaceitável pelas seguintes razões:
- A Inforpcexpress tem a obrigação de garantir que consegue fazer a entrega dos artigos para os quais já recebeu o pagamento.
- Não é admissível que só passado um mês venham dizer que o artigo afinal está esgotado. Tinham a obrigação de informar imediatamente.
- Durante todo este período e incluindo à data de hoje continuam a vender o mesmo artigo sem qualquer indicação de que se encontra esgotado, o que revela ou má fé ou grande incompetência.
- Durante este período o artigo em questão aumentou significativamente de preço e já não é possível adquiri a preços semelhantes dos praticados há 39 dias atrás.

Apresentei há 5 dias atrás por email soluções para a resolução da situação de modo a não ser prejudicado, mas não obtive qualquer resposta.
Tentei telefonar inúmeras vezes mas nunca atenderam.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2018
InforPCexpress
4 de novembro 2018
Boa tarde, Sr. Filipe Travanca

Pedimos desculpas pelo atraso no envio da sua encomenda, no entanto informamos que a sua encomenda já foi enviada.

Obrigado e mais uma vez pedimos desculpas pelo sucedido.

Inforpcexpress
Filipe Travanca
Filipe Travanca avaliou a marca
12 de novembro 2018

Não são capazes de garantir prazos de entrega e não assumem responsabilidade sobre prejuízos causados pelos atrasos. Loja a evitar.

12 de novembro 2018

Encomenda recebida finalmente passados 43 dias.
Mas a InforPCexpress não quis assumir compensação pelo o atraso e prejuízos causados ao Cliente, por isso a minha avaliação continua a ser negativa.