49.5
Inovinter - Centro de Formação e de Inovação Tecnológica
  • Av. Alm. Reis, 45 R/C Dto.
  • geral@inovinter.pt

Inovinter - Incumprimento

Paulo Mendes
Paulo Mendes apresentou a reclamação
18 de setembro 2023
Empresa nao cumpridora.
Fiz contrato, em que de dia 1 fechavam as contas e até dia 15 de cada Mês pagavam, mas chegou a dia 15 de Setembro sexta feira e falharam novamente, quem anda em formações independentemente de poucos direitos terem, também tem que pagar contas, e ao falharem quando devem cumprir, nao acontece nada para os prevaricadores, e se eu falho como falhei ao banco nao por minha culpa, enfim, PORtugal no seu melhor
Data de ocorrência: 18 de setembro 2023
Inovinter
25 de setembro 2023
Exmo. Senhor Paulo Mendes
Acusamos o exposto o que mereceu a nossa máxima atenção.
Nesse sentido, cumpre-nos salientar:
• Ao contrário do referido, o INOVINTER não é uma empresa, mas sim uma entidade de Direito Público;
• Ao contrário do referido, os contratos de formação não definem a data de pagamento dos apoios sociais;
• Nesta análise é importante ter a perceção que se tratam de “apoios sociais”, sendo complementares ao aspeto principal que é a própria ação de formação profissional e sem qualquer analogia “remuneratória”;
• No entanto, o INOVINTER, com a plena consciência do contexto, procura diligenciar ativamente no sentido de finalizar os processamentos com a maior brevidade possível;
• Com as informações que foram disponibilizadas, o INOVINTER não identifica nenhum incumprimento.

Lamentamos o sucedido, no entanto o INOVINTER não é responsável por aspetos de gestão do orçamento individual.
Atentamente,
INOVINTER