Instituto Politécnico de Leiria
  • Rua General Norton de Matos,
    Apartado 4133,
    2411-901 Leiria
  • ipleiria@ipleiria.pt

Instituto Politécnico de Leiria - Informação incompleta, pagamento obrigatório de matrícula

Ana Luísa
Ana Luísa apresentou a reclamação
13 de dezembro 2023
Fiz a candidatura à PG Marketing Digital, infelizmente surgiu um problema familiar de última hora que me impediu de poder frequentar a PG. Contudo já tinha iniciado a matrícula, e fiz uma troca de emails com a secretaria, e nesses emails apenas informavam que teria que me matricular até dia 24 e que deveria de compreender e colaborar com as datas impostas. Tudo certo, contudo, em nenhuma troca de emails explicam que, SE NÃO concluísse ou que só podia CANCELAR a matrícula até à data determinada, também nunca informaram que teria que pagar o valor da matrícula e também pagar juros sobre a mesma: fui obrigada a pagar 430€.

Num atendimento ao cliente, não se deixam os clientes às cegas à procura da informação. É obrigação do atendimento fornecer TODOS os detalhes sobre o procedimento e objectivamente sobre as consequências. Apenas fiquei a conhecer que só podia cancelar a minha matrícula ( ou seja após as 3 semanas do inicio da PG) uma semana depois desta data ter sido ultrapassada.

Tenho a certeza que teria tomado decisões diferentes se todas as informações sobre as matrículas tivessem sido disponibilizadas nestes emails. Se tinham dificuldades em conseguir alunos para as edições da PG de Mkt Digital, agora perderam outro, terei preferência em procurar outra Faculdade/Instituto/Univev. para a PG de Mkt Digital.

Verdadeiras Universidades facultam as informações todas previamente.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
Ana Luísa
Ana Luísa avaliou a marca
29 de fevereiro 2024

Para um instituto que procura se tornar Universidade, a mesma não acompanha a evolução do mercado e comportamento humano.