Instituto Politécnico do Porto
Instituto Politécnico do Porto1.5
  • Rua Dr. Roberto Frias
    4200-465 Porto
  • ipp@ipp.pt

Instituto Politécnico do Porto - Falta de informação e clareza na prestação de serviço

Mike Cruz Souza
Mike Souza apresentou a reclamação
5 de dezembro 2023
Solicitei a Universidade Instituto Politécnico do Porto, duas 02 equivalências, uma de graduação e outra de pós-graduação, antes de efetuar o pagamento que estava achando um pouco caro o valor de 400 Euros cada uma, decidir ir a universidade para ver se estava tudo certo, processo, documentos enfim tudo, para efetuar o pagamentos e dar continuidade nas etapas.
Dia 13 de Março 2023 quando me dirigi até a universidade, informei meu desejo de efetuar as duas 02 equivalências, tirei as duvidas que possuía e dentre elas informei que um curso era GRADUAÇÃO e outro POS GRADUAÇÃO. A pessoa que me atendeu no dia, informou que eu poderia esta fazendo as equivalências na universidade ficando faltando apenas os pagamentos para prosseguir, sendo assim fiz, os dois 02 de 400 euros cada solicitação.
Passando um tempo voltamos a conversar, me pediram diversos outros documento, tanto do curso de GRADUÇÃO quanto o de POS GRADUAÇÃO, acabei enviando todos os que faltavam.
Dias depois veio a respostas das duas 02 solicitações , no curso de Administração de Empresas, de GRADUAÇÃO deu deferido, e no curso MBA Gestão em Marketing veio INDEFERIDO.
Quando fui questionar o por que INDEFERIMENTO, a universidade informou que em Portugal não faz o processo de equivalência para o curso de POS GRADUAÇÃO, sendo assim solicitei a devolução do dinheiro pago, os 400 euros.
Até hoje brigo para ter o reembolso do valor, pois a universidade alega que os valores são para a custa do processo. Veja bem, se a Universidade faz o processo e o resultado é INDEFERIDO, ok sem problemas, aceitaria sem problemas, agora eu perder um dia de trabalho, para ir até lá tirar algumas duvidas a pessoa que me atendeu, VIU que se tratava de uma POS GRADUAÇÃO, confirmou que eu poderia fazer a solicitação, dai quando eram não querem assumir e resolver o problema??? é cada uma viu, outro ponto, alegam tiveram custa para fazer o processo de analise para dar ou não a equivalência, mas perai ai, deixa ver se entendi, em PORTUGAL não ha equivalência de POS GRADUAÇÃO, e mesmo sabendo disso, me informam que eu posso fazer o pedido, depois a documentação vai para uma banca avaliadora, mesmo sabendo que não faz o processo para essa categoria de curso, me parece meio absurdo isso.
Veja bem, FUI ATE A UNIVERSIDADE SABER SOBRE O PROCESSO, SE LA ME INFORMAM O FATO CORRETO EU NÃO TINHA DANDO CONTINUIDADE NA SOLICITAÇÃO DE EQUIVALENCIA NO CURSO DE POS GRADUAÇÃO. simples assim, entendo que os profissionais estão la para isso, esclarecer as duvidas e ajudar da melhor forma nas informação sobre todos assuntos da instituição, se eles não informam corretamente as coisas, eu não tenho nada a ver com isso, com o dinheiro que paguei sim, desejo o reembolso, pois se não faz a equivalência para o mesmo, não a PRESTAÇÃO DE SERVICO pelo o simoles FATO de ÑÃO FAZE LO isso é muito claro.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2023