Instituto Politécnico do Porto

Marta Pinto
Marta Pinto apresentou a reclamação
26 de junho 2023
Boa Tarde,
Venho por este meio contestar a minha indignação ao IPP devido á má comunicação do IPP entre alunos e júris e respetiva administração.
Um aluno foi fazer os pré requisitos (primeira fase) onde se lesionou na prova de natação. Foi-lhe dado o auxílio necessário e dito para ir para casa descansar.
No dia seguinte o aluno com o pé enfaixado fez a prova de atletismo mas como é obvio o resultado não foi o melhor.
Todavia o aluno não passou nas provas de ingressão á universidade.
inscrito o aluno na segunda fase passado mais ou menos uma semana de ter pago a segunda inscrição recebemos um mail da instituição que o aluno não poderia ir á segunda fase pois o aluno não teria passado na segunda fase.
dirigimo-nos á universidade que nos explicou que nada pode ser feito pois está em ata que se o aluno se passar na primeira fase estará excluído não só desta universidade como outra qualquer.~
Também foi dito que se inscreveu porque quis na segunda fase e que na ata diz que o dinheiro não será reembolsado, e que a única solução seria se inscrever noutro curso e para o ano tentar novamente.
Na prova onde se magoou foi dito ao aluno para se inscrever na segunda fase para tentar novame3nte.
Posto isto o aluno não poderá fazer segunda fase e nem se inscrever noutra universidade pois não passou nas provas.
Venho mais uma vez pedir para resolver este problema e alertar as outras pessoas para terem extremo cuidado antes de contactar ou fazer pré requisitos nesta universidade pois não é das mais corretas para solucionar estes casos ditos complicados.
Data de ocorrência: 26 de junho 2023