49.6

Danilo C Ribeiro
Danilo Ribeiro apresentou a reclamação
7 de junho 2023
Prezado International Car / SurPrice,

Gostaria de expressar meu descontentamento por meio desta reclamação sobre uma cobrança indevida, no valor de 162,40 euros, que recebi após a devolução de um veículo alugado recentemente (número de contrato de aluguer: 223053).

A escolha no Rent Cars apontava para SurPrice mas na verdade é a empresa International Car, e que a viatura seria para retirada no aeroporto de Lisboa, no entanto não tem guichê no aeroporto, ou seja é uma loja fora do aeroporto! Outra questão que causou transtorno é que não aceitavam cartões American Express, somente bandeiras Visa e Master Card mas em nenhum momento é avisado isso! E para completar não aceitam cartões do banco XP, pois alegam que não tem dados escritos no cartão físico!

Ao efetuar a devolução do veículo, fui informado de que foi constatado um pequeno risco na jante de liga leve (fotos em anexo). Embora compreenda a importância de zelar pelos ativos da locadora, gostaria de ressaltar que tomei todas as precauções necessárias durante o período de locação para evitar danos ao veículo.

Durante a retirada do veículo foi realizada uma conferência superficial da viatura em uma garagem de pouca iluminação!

É importante mencionar que o risco em questão era mínimo e quase imperceptível. Além disso, fiquei extremamente surpreso com o valor cobrado para reparar esse pequeno dano. Acredito firmemente que a quantia solicitada é desproporcional à dimensão do problema e está em desacordo com critérios razoáveis.

Como cliente que pretende ser recorrente desta locadora, esperava um tratamento justo e livre de cobranças indevidas, em consonância com a realidade. Portanto, solicito que revejam essa cobrança e considerem uma solução mais adequada. Sugiro que um profissional especializado avalie o dano e faça uma nova estimativa de custos, se, de fato, tal cobrança for necessária, baseada em critérios justos e transparentes.

Ressalto que estou disposto a discutir esse assunto de maneira amigável e buscar uma resolução satisfatória para ambas as partes. No entanto, caso a locadora não esteja aberta ao diálogo ou não possamos chegar a um acordo mutuamente vantajoso, serei obrigado a reconsiderar minha escolha de continuar a alugar veículos desta empresa.

Por meio desta reclamação, espero que possamos resolver essa questão de forma adequada e justa. Agradeço antecipadamente pela atenção dedicada a este assunto e aguardo um retorno o mais breve possível.
Data de ocorrência: 7 de junho 2023
7 de junho 2023
Caro Danilo C Ribeiro, obrigado pelo seu feedback o qual mereceu a nossa maior atenção.

Uma empresa pode ter várias marcas associadas ao seu produto o que é bastante normal nos dias de hoje e nas várias brands comerciais, ao que o cliente contratou via Operador online uma reserva com a Surprice e fora a franchisada Surprice Car Rentals em Portugal que o serviu sim ao que International Car é a nossa entidade fiscal em Portugal que também gere a sua marca de rent a car.

Toda a informação referente a cauções, depósitos, cartões aceites é acordado e aceite pelo cliente para com o Operador online com quem reserva e nos termos e condições do mesmo (standardizados a todos os Operadores) encontra toda a informação que anuncia, pelo que cliente deverá sempre ler e estar a par do que reserva e as condições do mesmo.

Danos não existentes nas viatura no ato de devolução da mesma e não tendo o cliente contratado qualquer tipo de seguro local têm que ser cobrados como em qualquer outra entidade no ramo e os mesmos são cobrados de acordo com a tabela matriz presente em contrato e assinada pelo cliente.

Por favor, ajude-nos a validar e rever a sua situação pela Administração, indicando o número da sua reserva enviando-nos um email para o endereço: reservas@internationalcar.pt de modo a que possa ser reencaminhado para o departamento correspetivo.

Muito obrigado,

Sinceros cumprimentos.