49.6
  • info@internationalcar.pt

International Car - Cobrança indevida

José Eugênio apresentou a reclamação
22 de setembro 2023
Aluguei uma viatura no periodo de 11 a 16/09/2023 para ida a Espanha com pagamento de seguro total e Via verde. Não foi entregue a via da vistoria e no momento da entrega da viatura alegaram que estava faltando um kit composto de triangulo e colete mas que não seria cobrado pois o seguro cobria a despesa. Assim, pagamos no ato da entrega apenas o valor utilizado no Via Verde.
Ocorre que, após tres dias debitaram em meu cartão de crédito o valor de 90 euros referente ao pretenso Danos alegados da falta de Colete/Triangulo ausentes.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2023
22 de setembro 2023
Caro José Eugênio, obrigado pela sua avaliação o qual mereceu a nossa maior atenção.

Para que tenha havido essa informação da parte da nossa Entidade ao cliente, a mesma deveria estar expressa no contrato no ato de devolução.

Muito obrigado,

Sinceros cumprimentos.
28 de setembro 2023
Bom dia!
Reitero a minha reclamação da cobrança indevida de NOVENTA EUROS, pois quando realizei a contratação do aluguel do automóvel fiz com o SEGURO TOTAL contratado, conforme pode ser observado no contrato em anexo, desta forma reitero a minha solicitação de CANCELAMENTO DE COBRANÇA DA TAXA NO VALOR DE 90,00 EUROS, refaço a minha solicitação do estorno do referido valor cobrado no meu cartão de crédito.
No aguardo de uma resolução por parte da empresa com o devido acatamento de minhas solicitações.
Atenciosamente.
José Eugênio de Paula Assis Neto.
28 de setembro 2023

Tal como informado:

"Por favor, de modo a que a situação possa ser averiguada pelo balcão correto de reserva, envie-nos um email para reservas@internationalcar.pt indicando o número da sua reserva e a informação aqui expressa."

Tendo Top Cover, o mesmo não cobre a falta de material da viatura no ato da devolução da mesma mas se reitera que o material cobrado não se encontrava na viatura no ato de pick up, por favor faça o solicitado de modo a que possa ser revisto pelo balcão em questão.

Muito obrigado,

Sinceros cumprimentos.
José Eugênio avaliou a marca
20 de novembro 2023

Infelizmente, quando fui devolver o veículo informaram, o funcionário que recebeu o veículo, que eu havia contratado o seguro e, não seria cobrado nenhum valor, mas não foi o que aconteceu. Não recomendo.