8.7

Intrum - Cobrança de valor prescrito

João Costa
João Costa apresentou a reclamação
24 de julho 2019
Hoje dia 24/7/2019, a minha mulher recebe no telemóvel dela um pedido de cobrança de uma valor de €154,71, referente a uma dívida à empresa MEO datada do ano 2010.
Pois bem, fui cliente TMN e em 2016/17 não renovei o contrato que tinha pois não devia fidelidade e optei por outra operadora com condições mais vantajosas, e sou cliente desde então. No dia da rescisão de contrato paguei tudo o que devia e nada mais me fora cobrado, pois não havia valores em atraso.
Para meu espanto, querem cobrar-me um valor que a TMN nunca me veio cobrar nos anos que fui cliente e ainda ameaçam-me com tribunais e penhoras de ordenado!!??
Como é que conseguiram o número da minha mulher? Dado que ela nunca foi cliente TMN/MEO?
Considero um abuso de confiança todas as investidas que essa empresa de cobranças faz para tentar cobrar valores que no entanto, ao abrigo do artigo 10.º da Lei nº 23/96 de 26 de julho ( dado que passaram 9 anos e nunca fui contactado pela TMN/MEO ) o suposto montante de €154,71 já prescreveu e sendo assim nem eu e nem a minha mulher, não pretendemos voltar a ser incomodado pela vossa entidade.

Obrigado.
Data de ocorrência: 24 de julho 2019
Intrum
30 de julho 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#30270419, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
João Costa