8.9

Intrum - Cobrança indevida edp

Aguarda resposta
Rosane
Rosane apresentou a reclamação
25 de abril 2024 (editada a 25 de abril 2024)
Recebi hoje, por e-mail, um aviso de cobrança da empresa Intrum Portugal, no valor de 21,28 euros em nome da EDP que muito me surpreendeu.

Motivo: não resido há mais de um ano referido endereço. Isto porque vendi minha casa para uma outra senhora e oficializei não só minha mudança como a entrega das chaves e o pagamento do resíduo devido à EDP exatamente há um ano, antes de minha volta para o Brasil.

Portanto, a depender da data do débito com a EDP - cuja titularidade a nova proprietária ficou de formalizar, uma vez que *eu deixei todas as contas de luz 100% pagas* (condição para entrega da casa) - esta dívida é dela e não minha.

Importante: a Intrum Portugal enviou-me uma cobrança sem informar o número do contrato a que se refere, o período de utilização da EDP e sequer sem provar que seria eu a signatária. Ou seja, sem qualquer documento comprobatório. O que se assemelha muito aos golpes/às burlas online que acontecem nos dias de hoje.

Em seguida, ao pesquisar aqui sobre a empresa Intrum Portugal, me deparei com centenas de reclamações de má-fé por sua cobrança de dívidas inexistentes ou indevidas. E aí eu pergunto: como uma empresa como esta pode continuar a agir no mercado? Porque isto, em qualquer lugar do mundo é estelionato. E estelionato é crime.
Data de ocorrência: 25 de abril 2024
Rosane
Rosane está a aguardar resposta da marca