8.8

Intrum - Divida meo

Nadiya Emerlinh
Nadiya Emerlinh apresentou a reclamação
21 de setembro 2019
Fui contatada pela Intrum através do número 930448802, na qual não pude registar o nome da pessoa que ligou, ácerca de uma divida para com a MEO, ex-TMN.
Dado ser ucraniana e ter dificuldade em falar corretamente o português, pedi a uma amiga que ligasse de volta e explicasse a situação da divida, que foi mal faturada da parte da TMN desde inicio.
Quando a minha amiga ligou o sr. cujo nome não posso identificar, mas que está com o meu processo em mãos, o mesmo foi extremamente mal educado com ela, sem saber com quem estava falar, levantou a voz, foi agressivo e não a deixou falar, dizendo apenas que não iria registar qualquer explicação, dado ela não ser a pessoa envolvida no processo, desligando por fim o telefone.
Por mais razão que o sr. tivesse e por mais que quisesse tentar fazer o seu trabalho e cobrar com profissionalismo, a forma como o fez passou quaisquer limites e qualquer ética. Foi indecente! Se o sr. não sabe lidar com clientes ou outras pessoas no seu trabalho, está definitivamente na profissão errada!
Decidi após este incidente logo de seguida, voltar a ligar, no entanto já não foi este sr. a atender mas um colega seu chamado Ricardo, e que decidiu ultimar "se não paga, depois vai pagar mais".
É lamentável toda a forma da atuação dos funcionários da Intrum, assim como da própria MEO, que sabem tanto de leis para falar da proteção de dados, mas não sabem que esta divida com 12 anos está prescrita!
Além disso se a MEO usa a Intrum como intermediária para resolver os seus assuntos relacionados com cobrança, eu também posso ter uma intermediária/intérprete já que não falo corretamente e/ou entendo o português.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2019
Intrum
23 de setembro 2019
Exma. Sra.,
Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa com o nº #31976019, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Por forma a podermos proceder ao tratamento da exposição e averiguar os respectivos factos solicitamos que nos envie para endereço de email dpo.pt@intrum.com, colocando em assunto o Nº da reclamação do Portal da Queixa, uma procuração ou autorização do titular da dívida, em que o mesmo surge devidamente identificado, bem como o terceiro ao qual a informação deste caso deve ser transmitida e o n.º de processo da Intrum..
Assim que recebermos um e-mail com os dados ora solicitados, analisaremos o(s) pedido(s) com o maior cuidado e brevidade possíveis.
Nadiya Emerlinh
19 de dezembro 2020
Exmos Senhores,
No seguinte da queixa, junto envio a autorização para me representem e respondam por mim a  qualquer questão que achem conveniente relacionado com este assunto.
Mais alego: 1) ter insuficiência de recursos para liquidar a dívida; 2) de acordo com as leis atuais em vigor, a atual dívida encontra-se prescrita, pelo que invoco a prescrição da mesma e arquivamento imediato.
Fico a aguardar uma resposta da vossa parte ao assunto em questão para o mail da pessoa que estou a autorizar: raqpaiva@gmail.com
Com os melhores cumprimentos.
Nadiya Emirlinh - NIF 233463771
Esta resposta tem um anexo privado