Performance da Marca
8.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,7%
Tempo Médio de Resposta
2,9%
Taxa de Solução
10,1%
Média das Avaliações
11,6%
Taxa de Retenção de Clientes
5,3%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Falta de correcção / agressividade

Sem resolução
João Carlos Martins Marques
João Marques apresentou a reclamação
23 de setembro 2019
Tendo recebido missiva da Intrum para pagamento de dívida à Endesa, a14/6, enderecei pedido de esclarecimento da dívida atendendo aos montantes exorbitantes que sempre cobraram.
Para o exposto, sugeri envio de justificação e extracto de consumo.
Volvido este tempo, sem qualquer justificação, recebi a 21 de setembro novo SMS a incitar ao pagamento. Segunda dia 23/9, ligaram-me com uma arrogância um despropósito, falta de educação e mesmo agressividade sobre o mesmo assunto, informando que a resposta do cliente (lida pelo telefone), era a seguinte, em breves palavras:
Vá ao site da Endesa e informe-se.
Tendo retorquido que já não era cliente (o que não significa que não seja devedor), a interlocutora da Intrum, talvez por estar habituada a falar agressivamente com toda a gente, não me deixou sequer falar.
Pelo exposto, porque tenho direito de esclarecimento como qualquer cidadão, levarei até às últimas consequências o assunto em questão.
A educação, a correcção, o respeito, seja a actividade profissional que seja, tem que existir sempre.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2019
Intrum
7 de outubro 2019
Exmo. Sr.,
Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#32036719, a qual mereceu o nosso maior cuidado. Informamos que a gestão do processo em questão já se encontra encerrado nos nossos serviços, após confirmação da regularização do valor em dívida. Procedemos à análise da situação apresentada e demos conhecimento da reclamação ao referido colaborador e abordamos os eixos de melhoria sugeridos, bem como o cumprimento das nossas regras internas. A Intrum é uma multinacional com mais de 90 anos de história. O sucesso do nosso trabalho, está centrado no nosso rigoroso Código de Conduta, o qual entre outros itens, salvaguarda a integridade de todos os intervenientes no processo de recuperação de crédito, pelo que, situações como as descritas no e-mail que nos remete, são incongruentes com os nossos exigentes parâmetros de qualidade.
Lamentamos desde já qualquer transtorno causado e encontramo-nos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
João Marques
7 de outubro 2019
Meu caros senhores,
o discurso politica e eticamente correcto que usam na resposta a uma reclamação é inversamente proporcional ao discurso que os v/s intermediário, ou antes, diga-se cobradores usam para atingir os fins da empresa.
Já percebi que Vªs Exªs são apenas o algoz, munido da espada para cobrar. Se há uma reclamação em curso, pertinente ou não, a Intrum é alheia a esse "infimo" pormenor.
Mesmo na defesa do "pacta sunt servanda", não se pode descurar o legítimo direito de ver esclarecido e analisada a posição de quem paga.
O v/ papel limitando-se à leitura do mail da empresa reclamada, informando agressivamente o cliente para ir ao site, não anda longe das aves que sobrevoavam os alvos dos antigos "caçadores de recompensas".
Lamento profundamente o V/ contacto e o papel que lhe está associado.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

esses senhoras não esclarecem nada só querem que as pessoas paguem pois segundo os mesmo me disseram não tem que dar explicações a ninguém a função deles e ameacar para que os mais fracos caem e paguem mesmo aquilo que nem devem