8.7

Antonio
Antonio apresentou a reclamação
17 de julho 2019

Exmos. Sres​.​ da INTRUM/ INTRUM JUSTITIA

Venho por este meio informar que, ​depois do ​mail pela vossa empresa enviado devido à falta​ de resposta da vossa parte no que às questões por mim levantadas na reclamação #29127619 diz respeito, abro uma nova página para seguimento no Portal da Queixa.

Comuniquei-vos, em ​referida ​missiva​, ​que tenho sido, ao longo de vários anos​, ​alvo de assédio da parte de vários dos vossos colaboradores, ​por causa ​de​ uma alegada dívida que não existe com a empresa VODAFONE, relativamente a um contrato resolvido há OITO anos.

Depois do exposto em referida reclamação, recebi​, ​dia 16 de julho de 2019, ​um email da vossa parte, ​no qual reconhecem que "a Lei estabelece, efetivamente, que as empresas que prestam serviços públicos essenciais dispõem de um prazo de 6 meses para interposição de ação ou injunção com vista à cobrança dos créditos decorrentes da prestação do serviço."

O vosso email diz ainda que "o limite temporal para interposição da ação/injunção apenas significa que, judicialmente, não pode ser exigido o pagamento do valor referente à prestação de serviço, não significando que o valor não é devido."

O email conclui argumentando, que "os serviços foram efetivamente prestados e utilizados, não tendo sido regularizadas as faturas emitidas em função dessa utilização o que se traduz num natural prejuízo patrimonial para a Vodafone, pelo que, o valor dos mesmos permanece em aberto e que, por isso, deverá ser liquidado."

​Nesse sentido, cabe-me recordar os seguintes aspetos, relacionados com o teor da minha queixa:

1. O reconhecimento, da vossa parte que não é possível exigir a cobrança de valores em alegadamente existentes transcorrido o prazo de seis meses em nada resolve o meu caso, já que tenho, em meu poder, um documento que confirma a resolução e terminação do contrato, assim como comprovativos do pagamento de TODAS e CADA UMA DAS FATURAS durante o período em causa.

2. A dívida de que falam não existe, estivesse ela ou não dentro do prazo previsto para que seja exigido o seu pagamento, devendo esse ser feito, em qualquer caso, dentro do enquadramento legal e dos prazos previstos.

3. As questões levantadas relativamente ao comportamento dos vossos colaboradores, entre maus modos ao telefone, chamadas repetitivas e fora do horário aceitável - com o objetivo de assediar-me, assim como as consequtivas mensagens regularmente enviadas para o o meu TLM ficaram SEM RESPOSTA.

4.Recordo, mais uma vez, que a partir do momento em que remeto qualquer um dos vossos colaboradores para a legislação em vigor ou sempre que tento explicar que não tenho qualquer dívida, estes tentam impedir-me de falar ou desligam a chamada. As chamadas fora do horário conveniente para qualquer cliente ou consumidor foram habituais.

5. Recordo ainda que não forneci os meus dados, incluindo o meu nome, a minha data de nascimento, a minha morada, e informações contratuais com a VODAFONE à INTRUM e não reconheço a esta empresa qualquer capacidade de mediação em alegados conflitos que pudessem existir ou que possam vir a existir.

6. Ainda assim, relembro que o envio de emails com a reprodução pró-forma da posição da vossa empresa relativamente a este tema, como é hábito neste portal e nas vossas comunicações, não serve nenhum objetivo, para além do de prolongar o assédio de que tenho sido alvo da vossa parte.

7. Tendo em conta o acima exposto, venho por esta forma, mais uma vez, exigir o fim de qualquer tentativa de contacto da vossa parte, incluindo TLM, mensagens de texto, correio eletrónico e carta. As outrora ameaças e agora, aparentemente recomendações da vossa parte devem cessar.

8. Por fim, utilizo esta nova reclamação para informar a INTRUM que não tenho a intenção em "contactar a VODAFONE," como me foi já sugerido da não existe nenhum contencioso entre mim e dita empresa.

AO.

Data de ocorrência: 17 de julho 2019
Intrum
24 de julho 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#30026119, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio electrónico no dia 16/07/2019, pela nossa área de BackOffice, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.
Sem mais de momento e inteiramente ao dispor.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance