8.5

Intrum - Tentativa de cobrança abusiva

Mayza Sara Lopes Teixeira
Mayza Teixeira apresentou a reclamação
13 de março 2019

Eu Mayza Teixeira, cliente Meo com conta nº1361053740 , venho por este meio reclamar e apresentar queixa contra a Intrum por tentativa de cobrança abusiva.
Esta situação advém de um processo de 2015, cujo as devidas reclamações (livro reclamações/ reclamações por telefone/ reclamações ao conselho de administração da MEO, etc), foram efectuadas com o intuito de mudar um tarifário que considerei que me foi "impingido" pelo comercial, faltando este a verdade por telefone no que dizia respeito a detalhes importantes, e depois de nunca ter recebido por escrito ou email o respectivo contrato e detalhes do mesmo... Depois dessa chamada, passei basicamente a pagar o dobro todos os meses para usufruir dos mesmos serviços....
Depois de meses a tentar falar com a Meo, esbarrei sempre numa parede, de forma que me dirigi a loja, efectuei mais uma reclamação, entreguei o cartão de telefone móvel. Paguei tudo o que era devido ate a data, e comuniquei que a partir daquela data não mais queria ter uma relação comercial com estes senhores, por considerar que fui enganada.
O processo seguiu os trâmites normais até transitar para uma empresa de nome Intrum Justicia...
Mais uma vez bati de frente com uma parede, mas esta, muito mais agressiva e a roçar a má educação e profissionalismo apesar de sempre frisar que estava por bem, gostaria de resolver a situação, mas considerava-me injustiçada perante a mesma, de forma que iria fazer de tudo o que estivesse ao meu alcance para repor a justiça que me era devida.
Após meses de dialogo, houve uma chamada em que me senti tão ofendida, que não me restou outra opção a não ser alegar a prescrição da divida consoante o artigo Lei n.º 12/2008, de 26 de Fevereiro perante a intrum justicia e a MEO telecomunicações. (Comprovativos e respectivas respostas anexo)
Depois de todos estes anos estes senhores da Intrum voltam a contactar e dizem que tenho cerca de 2500 euros sendo que a divida por incumprimento do tempo de fidelização eram cerca de 270 euros. Quando fiz pela vigésima vez vez uma explanação do ocorrido e lhes falei da Dra (*) ( Direção de operações) e da resposta obtida também ela em anexo, disseram que não conheciam essa senhora e que a empresa não era Intrum Justicia, apesar do contacto e morada ser o mesmo, e apesar da Meo comprovar que o caso estava entregue a Intrum a cerca de 15 dias (Email comprovativo em anexo)
A minhas questões são as seguintes:
É de boa índole e licita esta posição Abusiva por parte da Intrum?
O que pretendem com estes contactos abusivos a qualquer hora do dia e da noite e chantagem a pessoas que provaram por A mais B durante meses a fio que estavam por bem e que pretendiam resolver um problema apesar do sentimento de injustiça sentido? (Bastava somente alterarem o tarifario para um que correspondesse as necessidades ou para o antigo)
O que tenho eu que fazer mais além do já feito, e depois de comfirmação de recepção da minuta invocando a prescrição da divida segundo o artigo Lei n.º 12/2008, de 26 de fevereiro por parte das 2 entidades em questão: Meo telecomunicações e intrum JUsticia?
Vocês (INTRUM) vão continuar a "perseguir-me" o resto da Vida?

Aguardarei uma resposta o mais breve quanto possível

Mayza Teixeira

Data de ocorrência: 13 de março 2019
Intrum
17 de abril 2019
Exma sra

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#26683819, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio electrónico no dia 01/04/2019, pela nossa área de Back Office, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance