Irmãos Leite - Comércio de Veículos Automóveis S.a

Maria de Lurdes Rodrigues de Almeida
Maria Almeida apresentou a reclamação
12 de setembro 2018

Exmos Senhores:

Esta manhã ao concessionário Irmãos Leite, situado na Zona Industrial de Vila, vosso concessionário. A minha deslocação ao concessionário, deve-se ao facto de eu ter sofrido um pequeno sinistro e necessitava de um orçamento de chaparia para pintar o mesmo, orçamento esse que solicitei na recepção. Qual não é o meu espanto quando me informam que para me darem o referido orçamento eu teria de pagar 20€, que me seriam devolvidos dado que a companhia de seguros me iria pagar o sinistro. Acho que este tipo de politicas é repugnante e desonesta e leva a que as pessoas procurem alternativas ficando com uma imagem muito negativa da marca que v/ exas. representam. Nunca me aconteceu não semelhante, a ideia com que se fica é falta de interesse em fazer estes trabalhos por falta de capacidade para o excesso de trabalho.

Data de ocorrência: 12 de setembro 2018
Irmãos Leite
26 de setembro 2019
Exma. Senhora Maria de Lurdes Rodrigues de Almeida

Respondendo a sua exposição que mereceu toda a nossa atenção, informo que é habitual os centros de colisão cobrarem a realização de um orçamento visto que existem custos inerentes a operação nomeadamente a disponibilização de um técnico para realizar o levantamento exaustivo das necessidades assim como de um espaço de trabalho que poderia ser utilizado para proceder a outra intervenção. Mais informamos que para um simples toque num para choques que a nível exterior possa não apresentar danos visíveis (na sequência de um encosto de outra viatura por exemplo) é necessário desmontar o para choques disponibilizando para o efeito um elevador. Toda esta rotina demora o seu tempo e tem custos internos.
Relembro que o valor é cobrado no ato da orçamentação mas é a posteriori abatido na concretização da reparação. Como poderá entender salvaguarda a nossa oficina de situações recorrentes de orçamentações cujas reparações que não eram concretizadas connosco. Não pretendemos dizer que era a sua intenção contudo uma empresa com a dimensão da nossa tem de estabelecer regras de funcionamento que cubram a globalidade e generalidade dos casos.
Lamentamos que tenha assumido este ato como uma ofensa mas acredito que possa entender a nossa posição.
Respeitosos Cumprimentos

Irmãos Leite SA