Irmãos Leite - Comércio de Veículos Automóveis S.a
  • Zona Industrial Lote 170
    5000-082 Vila Real
  • geral@irmaosleite.pt

Irmãos Leite - Pagamento de 10% de encargos numa anomalia que surgiu no período da extensão da garantia

Em tratamento
Dionísio Matos apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2024
Comprei na Empresa Irmãos Leite S.A. em Vila Real, o meu carro novo de marca Seat, modelo: Ibiza, com entrega em 27/06/2018.
Antes do carro completar um ano de compra, surgiu uma anomalia, apareceu no painel de bordo a seguinte informação “Falha: painel de instrumentos, por favor, dirija-se à Oficina”. Na data 21 de junho de 2019 aos 16.045 Km, substituíram o painel na oficina.
Mas a anomalia voltou a aparecer, após a substituição do painel, mais 5 vezes. A última das quais a 10 de setembro aos 72.527 Km, após estar na oficina a 8 de setembro de 2023. O que fizeram para solucionar a anomalia recorrente, foi atualizações no painel.
Destaco que na compra do meu carro fiz uma extensão da garantia Seat; o segundo episódio da anomalia foi 25 de fevereiro de 2022 aos 51.753 Km, e o carro estava coberto pela garantia, de 2 anos + 2 ou até perfazer os 80.000km.
No dia 28 de dezembro de 2023, desloquei-me à oficina para substituir o painel no carro, tive de pagar a quantia de 77,98€. Foi a solução apresentada pelos Irmãos Leite, S.A., para solucionar o problema, eu ter de pagar 10% dos encargos.
Sinto-me lesado e indignado, pois se há garantias, pagando eu, na aquisição do carro a extensão da mesma, não deveria pagar nada. Pois o segundo episódio da anomalia ocorreu dentro da garantia.
Ainda por cima, das várias vezes que me desloquei à oficina para resolver a anomalia persistente, fiquei sem o carro o dia inteiro, causando transtorno na minha atividade profissional e pessoal.
Mais informo, que escrevi esta reclamação no livro de reclamações na oficina no dia 28/12/2023 e até à data nenhuma resposta escrita foi me dada por parte da empresa.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2023
Irmãos Leite
23 de fevereiro 2024
Boa tarde Sr. Dionísio Matos,

Em relação à avaria verificada na sua viatura e para a resolução da mesma foi necessário proceder à substituição do painel de instrumentos. Atendendo que à data da reclamação (Setembro 2023) a viatura encontrava-se fora do período contratualizado de garantia a reparação não foi possível ser englobada integralmente ao abrigo desse contrato.
23 de fevereiro 2024
Boa Tarde

A anomalia já vinha desde algum tempo atrás, e volto a referir, que o segundo episódio da anomalia foi 25 de fevereiro de 2022 aos 51.753 Km. Realço ainda, que sempre que me desloquei às vossas instalações para resolver a anomalia, que na vossa ótica era atualizações de software para resolver o problema do painel, nunca paguei nada, pois o problema tinha surgido dentro da garantia.
Não tem nenhum fundamento a resposta dada por vocês.
Dionísio Matos
Dionísio Matos está a aguardar resolução da marca