IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Engano assumido da entidade mas passado um mês e meio não resolveram nada

Lara Mendes
Lara Mendes apresentou a reclamação
13 de agosto 2015

Adquiri uma viatura a 02/07/2015 e fiz a transferência de propriedade no Espaço de Registos de Benfica. Quando fiz a alteração, confirmei os dados todos com a senhora e a mesma informou-me que receberia o certificado de matrícula final na minha residência no espaço máximo de duas semanas.

Eu aguardei as duas semanas, ainda dei mais uma de benefício mas não recebi nada, então comecei a tentar contactar o serviço.
Ao fim de dois dias a ligar, atenderam. Expliquei à senhora a situação e verificamos que no meu comprovativo de apresentação, onde eu verifiquei os meus dados todos, a minha morada estava correcta, mas que no sistema a morada era diferente. A senhora admitiu que era erro deles e que não poderia ser penalizada por isso, que estava a alterar os dados enquanto falavamos e que dentro de poucos dias ia então receber o certificado em casa.
A senhora acrescentou ainda que poderia me dirigir ao IRN da minha localidade (visto que moro longe da sede nem não sou residente do distrito) para me revalidarem o certificado.

Liguei para o IRN da minha localidade onde me informaram que podia ir no próprio dia revalidar o documento. Quando lá cheguei fui atendida por outra colaboradora que muito rudemente disse que não me ia carimbar antes do papel expirar.

No dia 03/08 dirigi-me ao IRN do meu concelho onde me informaram que os dados ainda não tinham sido alterados no sistema, mas que poderia ser só algum atraso na ficha e que a carta poderia chegar na próxima semana. Revalidaram-me o papel até dia 17/08 e deram-me um comprovativo em como lá estive.

Esperei até hoje, dia 13/08 e ainda não chegou nada. E presumo então que ainda nem fizeram as alterações.
Estou a ligar desde o início da manhã para Benfica e não atendem, já desligaram o telefone sem ninguém falar, e eu continuo enquanto escrevo a ligar sem parar.

Todos os locais para onde liguei me disseram que só a sede de Benfica é que pode resolver a situação, mas é o único que não atende o telefone.

Quero uma solução para isto, o erro não foi de todo meu, dei os meus dados, verifiquei-os, tenho o comprovativo onde os dados estão todos correctos.
Não entendo como não alteraram então os dados quando disseram que o fizeram ou não atendem um simples telefonema.
Ando à mês e meio nesta situação, a gastar dinheiro de um lado para o outro das das vezes que já me desloquei à sede. A gastar dinheiro de telefone a ligar para todos os locais que me lembro que conseguissem ajudar, e horas que passei e estou a passar com o telefone ao ouvido à espera que alguem simplesmente atenda.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2015
Lara Mendes
Lara Mendes avaliou a marca
7 de junho 2020

Atendimento péssimo. Erros desnessários.