IRN - Instituto dos Registos e Notariado

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Falta de atendimento

Amílcar César Cordeiro Fernandes
Amílcar Fernandes apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
No dia 10 de Agosto de 2022 dirigi-me até a Conservatória do Registo Civil de Vila Nova de Gaia sita à Rua Conselheiro Veloso da Cruz. Cheguei ao local em causa por volta das 10 horas da manhã. Qual não é o meu espanto...não existiam quaisquer senhas, isto é, qualquer utente ou profissional foro não tinha qualquer possibilidade de ser atendido por inexistência de senhas e, com a legação da obrigatoriedade de agendamento prévio. Tanto quanto constatei não existiam pessoas com atendimento para o atendimento prioritário. Obviamente, não faz qualquer sentido a marcação prévia outrossim, o serviço em causa parou com a pandemia. Ato, contínuo dirigi-me até a Loja de Cidadão sito no Arrábida Shopping e no mesmo dia fui prontamente atendido sem qualquer marcação ou agendamento prévio...enfim. É caso para pensar, mais valia ter os serviços concentrados no Arrábida Shopping assim, o contribuinte retiraria mais benefícios deixando de pagar as despesas resultantes da existência das instalações à Rua Conselheiro Veloso da Cruz. Em suma, o atendimento é péssimo e deveria ser encerrado.
Data de ocorrência: 10 de agosto 2022