IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Informações erradas e mau funcionamento

José Carlos de Barros Callixto
José Callixto apresentou a reclamação
30 de junho 2020
Solicitei a renovação do meu cartão de cidadão online; a minha mulher igualmente solicitou a renovação do dela. Todo o processo online decorreu normalmente, tendo recebido posteriormente a informação de que deveríamos agendar o levantamento pelo telefone 210 990 111. Assim fizemos e ficou agendado para hoje, dia 30 de Junho, no CAMPUS JUSTIÇA DE LISBOA, Edifício G, Mesa 3, às 10h00.
Chegado ao Edifício G e após espera à entrada ... fui informado que não era ali, mas sim no Edifício J. Chegado ao Edifício J deparei com uma fila de espera; informei o segurança que tinha agendamento marcado para as 10h00 ... mas recebi a informação que tanto faz ter agendamento ou não. Quando chegou a minha vez ... a Mesa 3 não existia ... disseram-me que era a primeira que vagasse. Assim foi ... mas ... ao pretender levantar igualmente o cartão de cidadão de minha mulher, com a respectiva autorização escrita, fui informado que tal não seria possível, teria de ser a própria. No entanto, na própria comunicação escrita recebida, consta o seguinte: "O cartão só é entregue ao próprio ou mediante autorização escrita do próprio" ... informação esta que me foi confirmada telefonicamente quando do agendamento!
A acrescentar a estes factos, foi feito um pedido de correcção do apelido de minha mulher, quando do pedido de renovação online, que foi aceite online sem qualquer observação. No entanto, no cartão renovado, o apelido continua a surgir mal escrito.
E assim vão os serviços públicos neste país...
Data de ocorrência: 30 de junho 2020
José Carlos de Barros Callixto
José Callixto avaliou a marca
9 de novembro 2020

É o infelizmente habitual na maioria dos nossos serviços públicos. Nunca houve uma resposta cabal.